Cultura
Música: Alberto Fernandes e Valter Lobo atuam hoje no Parque da Devesa

“O Outro Lado” é o primeiro trabalho em nome próprio do músico, compositor e produtor Alberto Fernandes, que sobe hoje ao palco instalado no Parque da Devesa.
O concerto insere-se no programa Anima-te e começa às 19 horas, podendo os bilhetes ser levantados gratuitamente duas horas antes.
Com este trabalho o autor apresenta um conjunto de temas criados nos tempos livres de uma quarentena “forçada” de um ano e, é o regresso ao palco após 10 anos. Alberto Fernandes tem feito a sua carreira ao longo dos últimos 25 anos, na produção e criação musical para teatro, contando já com 30 produções. Tem acumulado ainda a direção artística de projetos artísticos, de projetos musicais e de festivais, destacando-se o Peles – Internacional Drum Fest, as Clav Live Session e o Eco Fest Curviã Music.
Valter Lobo

Por si e contra si, Valter Lobo regressa com um novo disco de originais. Depois de “Mediterrâneo”, que se começa a afigurar como um álbum de culto no que toca à escrita de canções em português por artistas independentes, Valter Lobo apresenta um novo con- junto de canções que retratam bem a forma roman- ceada da visão que o autor tem do mundo, sempre temperada por uma melancolia bem conhecida pelo número crescente de admiradores que sentem o pulsar das suas canções. Produzido por Pedro Sou- sa Moreira, num moinho de vento centenário, segue acompanhado por Jorge Moura nas guitarras e ou- tros instrumentos e conta com a participação inu- sitada ao piano de Luís Nunes (Benjamim) num dos temas. Em “Primeira parte de um assalto”, o músico promete mais uma viagem imersiva em que está planeado um verdadeiro roubo, até do próprio chão.

- Famalicãohá 4 dias
João Vale também é candidato à liderança da JSD de Famalicão
- Famalicãohá 4 dias
CDS de Famalicão aprova coligação com o PSD para as autárquicas
- Famalicãohá 3 dias
Antas e Abade Vermoim abre Loja Social para apoiar famílias carenciadas
- Famalicãohá 2 dias
Ministro da Educação vem a Famalicão para inaugurar Centros Tecnológicos Especializados da CIOR e Camilo