Cultura
Cineclube exibe “Vincent Tem de Morrer” na Casa das Artes de Famalicão
O Cineclube de Joane retoma, esta quinta-feira, 5 de setembro, a habitual programação semanal de cinema na Casa das Artes de Famalicão, com o filme “Vincent Tem de Morrer”, que é exibido a partir das 21h45.
Realizado por Stéphan Castang, o filme conta a história de Vincent, que tinha uma vida perfeitamente normal até se dar conta que, de um momento para o outro e sem qualquer razão que o justifique, se tornou vítima de constantes tentativas de assassinato. O mais estranho em tudo isso é que os ataques surgem de pessoas aleatórias que, aparentemente, se sentem compelidas a matá-lo, sejam eles seus amigos, colegas de trabalho ou perfeitos desconhecidos. Em pânico e sem saber lidar com algo que escala de dia para dia, ele afasta-se o mais possível dos seus semelhantes. Até que se alia a Margaux, que parece ser a única que não o quer ver morto e que o pode ajudar a escapar a um destino horrível.
Nomeado para o prémio Câmara de Ouro na Semana da Crítica do Festival de Cinema de Cannes e em competição na 18ª edição do MOTELX, “Vincent Tem de Morrer” recebeu o prémio do público no Champs-Élysées Film Festival.
- Famalicãohá 6 dias
Nova Casa Mortuária de Gondifelos dá resposta a anseio da população
- Famalicãohá 4 dias
Câmara aprova Orçamento com 77 milhões de euros em investimento e descida no IMI
- Famalicãohá 4 dias
Central fotovoltaica de Outiz ganha forma e causa indignação
- Famalicãohá 4 dias
Famalicão doou mais de 19 toneladas de bens para o Banco Alimentar