Cultura
Bailarino Duarte Mellot inicia formação na Academia Princesse Grace

O bailarino famalicense Duarte Mellot iniciou esta semana, no Mónaco, uma bolsa de formação na Academia Princesse Grace, considerada uma das mais prestigiadas escolas de ballet do mundo.
O jovem irá fazer a formação em ballet e dança contemporânea e os estudos do 9º ano online, a partir de uma escola secundária de Lisboa.
O percurso Duarte Mellot começou na Artis – Academia de Bailado de Famalicão, aos 5 anos, com muitas horas de treino, dedicação e com diversas competições mundiais pelo caminho. Foi apurado para mundiais em Nova Iorque por três vezes e conquistou vários prémios e bolsas em diversas academias mundiais.
Após ter conquistado o primeiro prêmio na prestigiada competição YAGP, usufruiu em abril passado de uma semana de formação na Academy Princesse Grace oferecida pelo diretor, Luca Massala. Esta bolsa levou ao convite por parte do diretor para que o Duarte fizesse formação e frequentasse este ano letivo a escola do Mónaco.
“Desde pequeno que o ballet faz parte de mim. É através da dança que me expresso, que sonho e que me sinto verdadeiramente feliz”, refere o jovem bailarino, a propósito desta nova etapa da sua vida.

- Famalicãohá 6 dias
Festas em honra de Santa Catarina animam freguesia de Cabeçudos
- Culturahá 6 dias
Os Sete Pecados Mortais são tema de tertúlia em Requião
- Famalicãohá 6 dias
Coligação PSD/CDS apresenta candidatos à Assembleia Municipal de Famalicão este domingo
- Famalicãohá 6 dias
Eduardo Oliveira lança programa autárquico online com mais de 500 medidas