Siga o OP nas redes

Cultura

Maratona Fotográfica realizou-se no sábado com 52 participantes

Publicado

em

Decorreu, no passado sábado, a 9ª edição da Maratona Fotográfica de Famalicão, organizada pela Associação Caixa de Imagens. Este concurso contou com a presença de 52 participantes, oriundos de Lisboa, Coimbra, Aveiro, Porto e Braga, para além dos fotógrafos famalicenses.

Os temas propostos pela organização foram: Postal da Praça; Vida do Pneu, Arte Sacra, Arquitetura, Abstrato, Natureza, Desporto e Urbanidade. 

O tema “Vida do Pneu” começou por provocar alguma surpresa entre os participantes, mas, após uma breve explicação da organização para a importância que devemos ter, em termos ambientais, com os pneus novos ou em fim de vida, os participantes ficaram mais recetivos para abordarem o tema.  

“A Carpneu abriu as suas portas aos participantes, para que estes pudessem fazer a sua composição fotográfica e serem também eles próprios um meio de sensibilização ambiental utilizando a fotografia como meio de boas práticas ambientais”, refere a organização em nota à imprensa.

Durante a tarde os participantes percorrem as ruas e parques da cidade em busca da melhor fotografia para, no final, serem submetidas à avaliação do júri.

Segue-se agora o trabalho de avaliação do júri para eleger os vencedores desta 9ª edição, estando prevista a atribuição de prémios para final do próximo mês.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES