Siga o OP nas redes

Cultura

Victor Hugo Pontes traz dança à Casa das Artes esta sexta-feira

Publicado

em

“Victor Hugo Pontes: Os Três Irmãos” é o espetáculo que traz a dança à Casa das Artes de Famalicão, na próxima sexta-feira, 8 de outubro, às 21h30.

Trata-se de uma coprodução Nome Próprio, Casa das Artes de Famalicão, Cineteatro Louletano, São Luiz Teatro Municipal, Teatro Municipal do Porto e Teatro Viriato.

Victor Hugo Pontes coloca em cena três bailarinos imaginados pelo escritor Gonçalo M. Tavares para esta nova criação. Abelard, Adler e Hadrian são “Os Três Irmãos”: quando se encontram naquele não-lugar, procuram o rasto dos seus pais, marcam a giz a sua ausência, lavam-se, comem juntos à mesa, carregam os corpos uns dos outros em sacrifício ritualizado, carregam-se aos ombros, vivem em fuga, praticam o jogo perigoso do encontro com o passado.

A interpretação é de Dinis Duarte, Paulo Mota e Valter Fernandes, com música original de Joana Gama e Luís Fernandes e cenografia de F. Ribeiro.

A Nome Próprio é uma estrutura residente no Teatro Campo Alegre, no âmbito do programa Teatro em Campo Aberto e tem o apoio da República Portuguesa – Ministério da Cultura / Direcção-Geral das Artes.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES