Siga o OP nas redes

Cultura

Famalicão: Close-Up abre amanhã com de filme-concerto dos Black Bombaim e Luís Fernandes

Publicado

em

A estreia absoluta do filme-concerto que junta o rock dos Black Bombaim e a eletrónica de Luís Fernandes ao incontornável filme de Luis Buñuel “A Idade de Ouro”, marca a abertura da quinta edição do Close-Up – Observatório de Cinema de Famalicão, que decorre entre 10 e 17 de outubro, na Casa das Artes.

Esta quinta edição, sob o mote “Cinema na Cidade”, conta com cerca de 30 sessões de cinema contemporâneo cruzadas com a história do Cinema, filmes comentados (por realizadores, jornalistas, académicos), e sessões para famílias e escolas.

A exibição, este sábado, do filme “A Idade de Ouro”, musicada ao vivo por Black Bombaim e Luís Fernandes, está marcada para as 21h45.

Depois, ao longo da semana e até dia 17, será possível assistir a filmes como “Os Miseráveis” de Ladj Ly, “Variações” de João Maia, “Bacurau” de Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho, ou “A Ovelha Choné — A Quinta Contra-Ataca” de Will Becher e Richard Phelan.

O Close-Up encerra com outro filme-concerto, neste caso de Cristina Branco para a obra “The River”, de Frank Borzage, de 1929, um filme de culto dos surrealistas. O programa completo pode ser consultado no site da Casa das Artes. Os bilhetes para as sessões custam dois euros, exceto os filmes-concertos que têm um preço de seis euros. Há descontos para estudantes, seniores e associados de cineclubes.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147