Siga o OP nas redes

Cultura

Didascália estreia espetáculo que convida a descobrir a paisagem de Joane

Publicado

em

O Teatro da Didascália estreia, no próximo dia 23 de outubro, um novo espetáculo que convida o público a descobrir in loco a paisagem e a memória da vila de Joane.

Intitulado “Paisagem Efémera – Natural e Rural”, o novo trabalho do Didascália é um espetáculo-percurso de 2,5 km, com a duração aproximada de duas horas.

O projeto explora a paisagem natural e rural de Joane e também a sua paisagem “interior”, isto é, as memórias, os segredos guardados entre paredes, os lugares sagrados e profanos.

Durante o percurso, o público é convidado a deambular por entre discursos que ora falam de especificidades da geografia do território, ora das transformações de ordem social e económica que afetam a comunidade. “

No final desta ‘viagem’ por entre casas, ruas, baldios, rio e igreja pretende-se que o público reflita sobre a sensação de fragilidade e efemeridade do planeta, evidenciada pela situação pandémica que vivemos”, explica a companhia teatral.

O espetáculo está em cena entre 23 e 25 de outubro, às 21h00. O ponto de partida do percurso é na Cindinha Bulk Store, junto à Igreja de Joane. As reservas podem ser efetuadas através do e-mail rp@teatrodadidascalia.com ou do número 924305850. O preço é de quatro euros por pessoa. A lotação do espetáculo é de 30 pessoas por récita, estando salvaguardadas todas as medidas preventivas relativamente à Covid-19. A companhia aconselha que o público traga água, roupa quente e calçado confortável.

“Paisagem Efémera – Natural e Rural”conta com direção artística de Bruno Martins, tendo como criadores e intérpretes António Júlio, Margarida Gonçalves e Rui Souza, e foi desenvolvido tendo em vista a redução da emissão de gases com efeito de estufa para o ambiente, através da adoção de metodologias de trabalho sustentáveis. 

O Teatro da Didascália criou ainda um grupo de boleias no Facebook para facilitar a deslocação dos seus espectadores para Joane, que podem oferecer ou procurar transporte de forma segura e ambientalmente consciente.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES