Siga o OP nas redes

Cultura

Festival de Artes Binnar está de regresso a Famalicão

Publicado

em

A Plataforma Artística Binnar, da associação cultural Estrelas e Pelicanos, vai apresentar em Famalicão, ente 5 e 27 de novembro, a quinta edição do festival Binnar

O evento, que conta com o apoio da autarquia famalicense, contempla as mais variadas vertentes artísticas, como a música, a performance, a fotografia, o vídeo e as artes plásticas. Entre os participantes ativos nos eventos e atividades, estarão artistas emergentes e consagrados, assim como estudantes e formadores.

Tal como explica a organização em nota enviada à imprensa, “o Binnar foi desenhado a cada dia como sendo algo parecido a um encontro. Um encontro das artes, das pessoas, dos coletivos, das escolas. Um encontro da cidade e do concelho, do território famalicense consigo mesmo, com os seus espaços, os seus dinamizadores e o seu público”.

PROGRAMA

ZALESKA, CONCERTO DE CATERINA PALAZZI COM VISUAIS DE F.SCACCHIOLI

QUINTA 05 – 21H45 | CASA DAS ARTES

ENTRADA LIVRE/PARCERIA COM CINECLUBE DE JOANE

Líder da banda Sudoku Killer, a contrabaixista italiana Caterina Palazzi mostra-nos ZALESKA, um projecto mais escuro, íntimo e hipnótico, no qual as linhas melódicas são mescladas com partes dissonantes e distorcidas, criando uma espécie de orquestra fúnebre solitária. Cada composição inspira-se num actor que personificou Drácula no cinema.  Na mesma noite, sessão com “Family Romance, LLC”, de Werner Herzog.

CRIATURA AZUL, CONCERTO SÁBADO 21 – 22H | FUNDAÇÃO CASTRO ALVES

ENTRADA LIVRE

Nascido na era da música eletrónica, o projeto Criatura Azul refugia-se nos sons díspares, distintos e psicadélicos. As suas armas são as melodias sombrias e melancólicas com detalhes de felicidade e perfeição. A sua missão é a partilha de paz interior e bem-estar nas viagens em que conduz os ouvintes até um destino que é sempre incerto.

FREE/DOOM, COLECTIVA DE FOTOGRAFIA E VÍDEO

DE 10 A 27 | GALERIA CASA-MUSEU SOLEDADE MALVAR

ENTRADA LIVRE

Artistas: Joana Moher, David Nero, Fátima Abreu Ferreira, Johannes Gerard e Frederico Dinis. O desafio foi o das palavras partidas e reajustadas, coladas como motor de inspiração. Reflexões sobre o mundo, entre o que nos liberta e o que nos condena, é uma espécie de mote premonitório do que nos atravessa as vidas. E falamos não só de vidas no coletivo, mas também sob a perspetiva pessoal no embate com o mundo que se nos apresenta.

CYCLE, MOSTRA DE ARTE EXPERIMENTAL

DE 23 A 27 | ONLINE

ACESSÍVEL ATRAVÉS DO SITE WWW.BINNAR.ORG Mostra de trabalhos de alunos da Oficina, na sua parceria de 3 anos com o festival BINNAR. No contexto dos workshops e laboratórios experimentais de fotografia e videoarte, orientados por técnicos e artistas presentes no festival, é produzido material experimental fotográfico e de vídeo. Nesta parceria, a Oficina e o Binnar realizaram já três mostras em parceria em diferentes cidades.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a Ler
Advertisement Publicidade

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147