Siga o OP nas redes

Cultura

Famalicão: Fundação Cupertino de Miranda inaugura “Torre Literária”

Publicado

em

A Fundação Cupertino de Miranda, de Famalicão, abre na próxima segunda-feira, dia 19, a exposição “Torre Literária – Louvor e simplificação da literatura portuguesa”.

A mostra é comissariada por, António M. Feijó, João R. Figueiredo e Miguel Tamen, autores do livro “Cânone”, um livro de crítica literária, que estabelece um cânone da literatura portuguesa, com uma lista de cerca de 50 autores.

O livro é editado pela Fundação Cupertino de Miranda e pela Tinta-da-China e chega hoje, sessa-feira às livrarias.  A lista de escritores que formam o cânone integra nomes como Fernando Pessoa e Luís de Camões, que abrem e fecham o livro, mas também Agustina Bessa-Luís, Alexandre Herculano, Almada Negreiros, Almeida Garrett, Antero de Quental, Aquilino Ribeiro, Bocage, Camilo Castelo Branco, Eça de Queirós, Florbela Espanca, Miguel Torga, José Saramago, entre muitos outros.

Quanto à exposição “Torre Literária” pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00, e aos sábados e feriados, das 14h00 às 18h00. Encerra aos domingos.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147