Cultura
Museu de Arte Sacra recebe exposição dos padroeiros das paróquias de Famalicão

É inaugurada no próximo dia 31 de outubro, no Museu de Arte Sacra da Capela da Lapa, em Famalicão, a exposição “Fé de Barro” que apresenta a reprodução, em barro, de todos os padroeiros venerados nos altares das 54 paróquias do Arciprestado famalicense.
A mostra surge de uma parceria entre o Arciprestado, a Fundação Castro Alves e a Câmara Municipal de Famalicão e vai estar patente até 30 de junho de 2023.
Em nota à imprensa, o arcipreste de Famalicão, padre Francisco Carreira, refere que “são quatro as palavras que caracterizam esta exposição: fé, devoção, barro e arte”. Acrescenta que esta iniciativa oferecerá, aos visitantes, a contemplação do resultado da “experiência de transformar o barro em obras de arte” a partir “da fé e devoção do povo famalicense”, na medida em que “as mãos ágeis e firmes das artesãs da Fundação Castro Alves, ao trabalharem com esmerada mestria o barro, reproduzem do modo mais fiel possível, o padroeiro que em cada uma das comunidades se venera”.
A exposição é inaugurada no dia 31 de outubro, às 16h00, contando com a presença do arcebispo primaz, D. José Cordeiro, assim como dos parceiros que a promovem.


- Famalicãohá 6 dias
Junta de Seide avança com alargamento dos passeios na envolvente da Casa de Camilo
- Culturahá 4 dias
Fundação Cupertino de Miranda expõe obras de Paula Rego
- Famalicãohá 3 dias
Ministro da Educação inaugurou Centros Tecnológicos Especializados da Cior e da Camilo
- Famalicãohá 2 dias
Caso Matriz: Tribunal da Relação condena jovem que tinha sido absolvido