Siga-nos nas redes

Cultura

“Vizinhos”, filme que dá voz às memórias dos moradores das Lameiras estreia sexta-feira

Publicado

em

Vizinhos” – o mais recente filme do documentarista e produtor de cinema Pedro Neves – é exibido esta sexta-feira, 21 de outubro, na Casa das Artes, integrado na programação do 7º episódio do Close-up — Observatório de Cinema de Famalicão.

O documentário, em estreia absoluta no Close-up, é produzido pelo Teatro da Didascália e pela Red Desert e nasceu de uma iniciativa cultural realizada no edifício das Lameiras, que identificou a expectativa de um público sénior para que existisse um projeto que desse voz às suas memórias.

Assim, surgiu a ideia de conhecer melhor os “Vizinhos” e, com o apoio da Associação de Moradores das Lameiras, foi possível criar um programa de proximidade que inclui a realização de um filme e a programação de um espetáculo no Edifício das Lameiras. Entre recém-chegados e moradores de sempre, “Vizinhos” procura retratar como se vive porta com porta num local onde todos se conhecem e foram moldando a sua própria existência com o edifício. Mas, serão as Lameiras um lugar onde todos gostam de morar ou não será bem assim?

Com o objetivo de reforçar o propósito de se criarem laços de vizinhança (e de dar a conhecer o quotidiano das Lameiras e da sua comunidade, “Vizinhos” estreia às 21h30, no Grande Auditório, numa sessão que contará com a presença do realizador e de alguns participantes do filme.

O documentário de Pedro Neves precede a projeção de “Gato Preto Gato Branco” – uma comédia realizada por Emir Kusturica, vencedora do Leão de Prata no Festival de Veneza.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES