Cultura
Mais de mil espetadores passaram pelo “Vamos ao Teatro” em Vermoim
Encerrou no passado sábado a IX edição do “Vamos ao Teatro”, o festival de teatro amador organizado pela Associação Cultural de Vermoim (ACV), que superou, este ano, a marca de 1000 espetadores.
O último espetáculo esteve a cargo do Grupo de Teatro de Novelas com a revista à portuguesa “Zé, Abre a Pestana”, que contou com uma plateia de mais de 250 espetadores.
Ao longo de 70 minutos, o público assistiu à interpretação do texto da autoria de Fernando Leal e Joana Barros que ofereceu uma visão sobre o Portugal dos nossos dias, acompanhada pelos arranjos musicais de Aníbal Magalhães.
“Esta foi uma noite recheada de emoção, onde recordamos o ator, autor e encenador Fernando Leal, que havia visitado Vermoim com o GTNovelas em 2018 e que marcou todos nós”, sublinha a ACV, em comunicado.
Em jeito de balanço, a associação e Vermoim agradece ao “maravilhoso público que nos acompanhou ao longo de cinco noites”, assistindo aos espetáculos do NUTEACV, Grupo de Teatro do CC Lordelense (Vila Real), Alçapão Academia (Requião), Teatro Experimental de Arouca e Grupo de Teatro de Novelas (Penafiel). O Núcleo de teatro da ACV agradece ainda aos patrocinadores, à Câmara de Famalicão e à Junta de Freguesia de Vermoim pelo apoio concedido e manifesta o desejo de “poder contar com todos na edição do próximo ano que celebrará os dez anos de festival de teatro amador em Vermoim”.
- Famalicãohá 1 semana
Lions de Famalicão assinala Dia Mundial da Diabetes
- Famalicãohá 3 dias
PS promoveu magustos que mobilizaram “centenas de participantes”
- Famalicãohá 5 horas
Reabilitação do centro de saúde da cidade lançada a concurso por 3 milhões de euros
- Famalicãohá 1 semana
Jorge Paulo Oliveira questiona ministra sobre ampliação do Hospital de Famalicão