Cultura
Famalicão: Biblioteca Municipal cria serviço de leitura de jornais em formato digital
A Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, de Famalicão, criou um posto público para consulta e leitura dos jornais em formato digital. A iniciativa surge depois de ter sido interdita a consulta pública dos jornais em formato papel devido à pandemia da Covid 19.
“Um dos serviços mais recorrentes no acesso à informação é, precisamente, a consulta das publicações periódicas que são diariamente disponibilizadas, de forma gratuita, aos leitores das bibliotecas” refere a diretora da biblioteca, Carla Araújo, acrescentando que “assim, e a pensar nos leitores que habitualmente consultavam e liam os jornais na Biblioteca Municipal, foi criado um posto público para consulta e leitura dos jornais em formato digital”.
Atualmente, as publicações disponíveis para leitura gratuita em formato digital, a partir de um computador da Biblioteca Municipal, são: o jornal Público; o semanário Expresso, o jornal diário regional Correio do Minho e quatro jornais semanais locais: Opinião Pública, Cidade Hoje, O Povo Famalicense e Viver a nossa Terra.
Para poder aceder às edições digitais, os leitores devem dirigir-se ao balcão de atendimento da Biblioteca Municipal e solicitar pelo apoio do técnico que o encaminhará ao referido posto de consulta e lhe facultará o acesso às publicações.
- Famalicãohá 4 dias
Chega de Famalicão promove debate sobre cultura Woke
- Culturahá 7 dias
Mário Cesariny Encontros regressam a 22 e 23 de novembro com Mário Laginha e Pedro Lamares
- Famalicãohá 4 dias
CDU de Famalicão lamenta afastamento da ACIF na organização da animação natalícia
- Famalicãohá 6 dias
Jorge Paulo Oliveira leva criação das instâncias centrais no Tribunal de Famalicão ao Parlamento