Siga o OP nas redes

Cultura

Teatro da Didascália estreia novo espetáculo esta quinta-feira

Publicado

em

O Teatro da Didascália estreia esta quinta-feira, 21 de outubro, o segundo ato de “Paisagem Efémera – Industrial e Urbana.” Desta vez, espetáculo percurso vai ter lugar no antigo quartel dos Bombeiros Voluntários de Riba d’Ave para “atear” a discussão sobre a industrialização.

Riba d’Ave afirma-se, desde o final do século XIX, como um polo industrial, em particular do setor têxtil. Mas a que custo? É esta a grande questão que guia o segundo ato do projeto que, depois de ocupar a antiga Fábrica de Sampaio Ferreira, para explorar as histórias dos habitantes da freguesia após a falência da indústria, se prepara agora para explorar a relação entre o rio Ave e a indústria, tomando “de assalto” o antigo quartel dos bombeiros.

Apesar de dar o nome à vila de Riba d’Ave, o rio passa despercebido num passeio mais distraído pelas ruas da freguesia. Escondido pelas fábricas e edifícios de todos os géneros e feitios, aquele que já foi responsável por “alimentar” os seus teares e potenciar a produção de eletricidade, tem vindo a sofrer com a contaminação dos despojos sucessivos, fruto da operação diária das fábricas que ao longo de décadas ocupam as suas margens.

O espetáculo conta com direção artística de Bruno Martins, tendo como criadores e intérpretes António Júlio, Margarida Gonçalves e Rui Souza. Está em cena até 24 de outubro, domingo, sempre ás 21 horas.

Os bilhetes para o espetáculo têm o custo de cinco euros e podem ser adquiridos através da bilheteira online do Teatro da Didascália.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES