Siga o OP nas redes

Cultura

Fim de semana de jazz na Casa das Artes de Famalicão

Publicado

em

O “Jazz na Caixa” está de regresso à casa das Artes de Famalicão entre esta quinta-feira e sábado, 28 a 30 de outubro, com três concertos marcados para o grande auditório, sempre às 21h30.

Nascido em 2017 como uma edição zero, o “Jazz na Caixa” resulta da necessidade de impulsionar a atividade cultural em Famalicão, tendo como mentores o Teatro Construção de Joane e O Eixo do Jazz – Associação Luso-Galaica para a Promoção do Jazz.

Na quinta-feira sobe ao palco Ricardo Toscano Quarteto. O jazz praticado é o “mainstream”, sem preocupações de inovação e muito menos de experimentação, mas são tais a frescura, a energia, a entrega e a personalidade própria dadas aos temas, “standards” incluídos, que o Ricardo Toscano Quarteto conquistou a unanimidade do aplauso. No dia seguinte pisam o palco João Guimarães, Miguel Ramos e Marcos Cavaleiro, que compõem os HITCHPOP. O trio soa a inevitabilidade, ocupando com ousadia o espaço livre entre o rock e o jazz.
No sábado é a vez do saxofonista galego Diego Alonso e o seu quinteto, que reúne músicos de jazz galegos já há muito consolidados e que têm em comum uma grande relação com o mundo jazzístico português e colaboram com músicos e bandas de ambas as margens do rio Minho. Com composições de Diego e dos seus companheiros de palco, deste concerto, sendo o primeiro desta formação, espera-se um som novo e envolvente.
A entrada para os espetáculos custa 4 euros. Estudantes, portadores do Cartão Quadrilátero Cultural e seniores a partir de 65 anos pagam 2 euros.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES