Cultura
Cineclube exibe “Lisboa, Cidade Triste e Alegre” com presença do realizador

O Cineclube de Joane exibe, esta quinta-feira, 10 de novembro, na Casa das Artes de Famalicão, o filme “Lisboa, Cidade Triste e Alegre”, de João Trabulo, com a presença do realizador.
Lisboa, 1953. Victor Palla e Costa Martins são amigos, arquitetos, e ambos constatam que partilham um gosto intenso em fotografar Lisboa. Fotografam a cidade juntos com o objectivo de mais tarde reunirem essa aventura num livro de fotografia. Tiram mais de 6000 fotografias. Em 1959, Lisboa, cidade triste e alegre é posto a circular em fascículos. O livro permanece esquecido durante meio século e só após a morte de ambos ganha um súbito destaque, tornando-se o photobook português com maior projeção internacional de todos os tempos.
O filme é um convite à interpretação transversal da cidade de Lisboa, inspirado pelas fotografias dos dois amigos fotógrafos. A sessão, realizada em parceria com o festival Binnar, começa ás 21h45 e é de entrada livre.

- Famalicãohá 4 dias
Ribeirão inaugurou novas instalações da sede da Junta em dia de aniversário
- Famalicãohá 4 dias
Famalicão distingue enfermeira paraquedista no Dia da Cidade
- Famalicãohá 3 dias
Nova USF de Nine já arrancou a vai permitir aumentar o número de médicos
- Famalicãohá 1 semana
Autárquicas: Coligação PSD/CDS apresenta candidatura de Carlos Carvalho a Gondifelos