Siga-nos nas redes

Cultura

Há teatro e concertos este fim de semana em Famalicão

Publicado

em

O fim de semana conta com mais cultura em Famalicão, desta vez há teatro para miúdos e graúdos na Casa das Artes. Já no Louro o rock será a música de fundo. Também há um concerto no CRU a propósito do festival BINNAR, e ainda a apresentação de um livro na Fundação Cupertino Miranda.

Sexta-feira, 10 novembro

O Salão Paroquial de Telhado recebe a apresentação da peça “Um Hotel Modelo”, com encenação de Juca Carvalho e interpretada pelo Grupo Recreativo e Cultural de Lemenhe (Greculeme). O espetáculo tem lugar a partir das 21h30, com entrada gratuita. e está inserido no programa “Teatro N’Aldeia”, promovida pela Câmara Municipal de Famalicão.

Já na Casa do Artista Amador, no Louro, vai atuar a banda “a Corja” de Santo Tirso, que visa dar voz aos temas mais complexos e incómodos da nossa sociedade que, cada vez mais, se torna individualista e sem valores. Temas esses de cariz introspetivo que alertam para a saúde mental, crítica social e superação pessoal com alguma dose de humor satírico. O concerto está marcado para as 22h.

Ainda na área do teatro, há a estreia da peça “O meu amigo H.”, às 21h30, na Casa das Artes. O teatro conta com o ator Albano Jerónimo, Pedro Lacerda, Rodrigo Tomás, Ruben Gomes. O projeto surge a partir do texto de Yukio Mishima, uma coprodução do Teatro Nacional 21 com: Casa das Artes, A Oficina/ Centro Cultural Vila Flor, Teatro José Lúcio da Silva e Culturgest.

Sábado, 11 de novembro

Volta a subir a palco a peça “O meu amigo H” às 21h30, no Grande Auditório da Casa das Artes de Famalicão.

Também há teatro para os mais novos, com a peça “PaPI- Opus 7”, destinado para a infância, numa coprodução da Casa das Artes com a Companhia de Música Teatral, com sessão às 11h e 15h. No final da peça, que decorre num jardim de flores sonívoras, todos os presentes são convidados a brincar, explorando sonoridades, cores e formas presentes em cada peça.

No âmbito do festival BINNAR há um concerto no CRU Espaço Cultural, às 23h, com os Doctores of Space. O duo tem apresentado uma música quase toda improvisada, que vai desde o rock espacial eletrónico até a algumas peças baseadas em drones sintetizados com looping e múltiplas camadas de guitarra.

No Louro, volta haver concerto às 21h, desta vez de metalcore, com Sleep Therapy/ Icosandria.

Domingo, 12 novembro

A autora famalicense Manuela Cunha lança no próximo domingo, na Fundação Cupertino de Miranda, às 14h30, o seu novo livro “Maria Amor o Diário”. Nas palavras da autora, este novo trabalho “representa todos aqueles que querem encontrar ou reencontrar um Amor e não sabem como”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

Mais vistos