Siga-nos nas redes

Cultura

Casa das Artes estreia Festival Soul de Inverno este fim de semana

Publicado

em

A Casa das Artes de Famalicão apresenta PJ Morton, The Black Mamba, IRMA e Elisa Rodrigues no novo Festival Soul de Inverno, que acontece este fim de semana.

A primeira edição deste festival conta com dois concertos por dia, a começar com Elisa Rodrigues e The Black Mamba, sexta-feira, dia 18 de novembro, e a terminar com IRMA e PJ Morton, no sábado, dia 19. Para além de música ao vivo, o Festival Soul de Inverno será um momento de partilha, com tertúlias e sessões de “after-party” conduzidas por Rui Miguel Abreu.

PJ Morton é um teclista, compositor e produtor versátil, conhecido pelos álbuns de R&B, gospel e pop, bem como extenso trabalho de estúdio para outros artistas. Filho de um padre que tocava música gospel, o norte-americano apresentou-se à indústria da música com álbuns transversais a géneros musicais. Nomeado para 16 Grammys, o artista arrecadou prémios como Melhor Álbum Gospel com Gospel According to PJ: From the Songbook of PJ Morton, Melhor Álbum R&B com Gumbo e Álbum do Ano com We Are.

The Black Mamba são uma das bandas portuguesas mais enérgicas, emocionantes e apaixonantes que se apresentam ao vivo em Portugal.  Percorrendo o universo do blues, soul e funk, adaptando-o ao seu habitat natural, os TBM já tocaram nos maiores palcos e eventos em Portugal. São uma verdadeira banda do mundo que já levou o seu “veneno” para Espanha, Brasil, EUA e Reino Unido, entre outros, tendo vencido o Festival da Canção e participado na Eurovisão com o tema ‘Love Is On My Side’.

IRMA nasceu em Lisboa, mas a sua identidade reflete forte influência da cultura angolana, ou não fosse Angola o país de origem dos avós com quem cresceu. Aos 12 anos herdou uma guitarra da mãe, que não mais parou de explorar, ao mesmo tempo que se aventurava na escrita de canções, primeiro dentro do seu quarto e a pouco e pouco com a porta aberta para o mundo.

Elisa Rodrigues atesta a todas as previsões que lhe foram atribuídas, de que iria consolidar o seu espaço no panorama musical português. “Amor Perfeito” é o mais recente single e assinala o regresso de Elisa Rodrigues às canções depois de em 2020 ter chegado à final do Festival da Canção com “Não Voltes Mais”, música da sua autoria, cuja interpretação também defendeu.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES