Cultura
Mário Cesariny Encontros regressam a 22 e 23 de novembro com Mário Laginha e Pedro Lamares

A Fundação Cupertino de Miranda (FCM) realiza, a 22 e 23 de novembro, a 18ª edição dos “Mário Cesariny Encontros” com uma programação que inclui lançamento de livros, declamação de poesia e espetáculos.
Como detentora do legado do artista (parte da sua biblioteca e do seu acervo artístico e documental), a FCM realiza anualmente, em novembro, os Encontros com o intuito de homenagear um dos principais representantes do Surrealismo português e internacional, considerado um dos grandes nomes da cultura nacional.
O programa inicia, às 21h30 do dia 22, com o espetáculo teatral “Herói è o Meu Nome”, uma criação da Fértil – Associação Cultural escrita e encenada a partir da poesia de Mário Cesariny.
No dia 23 de novembro destaca-se o lançamento dos livros “Louvor e Simplificação de Mário Cesariny”, de José Manuel dos Santos, edição Fundação Cupertino de Miranda e Sistema Solar; “Cesariny e o Monstro Pessoa: (Re)Visões de Fernando Pessoa na Obra de Mário Cesariny (1944-2006)”, de Rui Sousa, edição Tinta-da-China; e “Caderno 20, Centro Português do Surrealismo”, de Lourdes Pereira, edição Fundação Cupertino de Miranda.
A terminar os Encontros, nesse dia, pelas 17 horas, Mário Laginha, pianista e compositor, e Pedro Lamares, ator e encenador, encontram-se e procuram Mário Cesariny, como “uma certa quantidade de gente”, numa conversa um tanto improvisada com um piano, duas mãos e uma voz.

- Famalicãohá 2 dias
Câmara de Famalicão vai condicionar acesso à feira aos comerciantes que não limpem o seu espaço
- Famalicãohá 7 dias
ENTREVISTA: “Com a eleição do PAN poderíamos fazer algo melhor pelo concelho”
- Culturahá 19 horas
JOF já arrancou na Casa das Artes com mais de 80 jovens músicos
- Famalicãohá 7 dias
O jovem que trocou a música pela arte de costurar