Cultura
Encontros Mário Cesariny trazem poesia a Famalicão

A Fundação Cupertino de Miranda promove, entre esta quinta-feira e domingo, dias 23 e 26 de novembro, os “Mário Cesariny – Encontros XVII”.
Este ano, os Encontros, que se realizam anualmente aquando a data da morte do poeta, integram também o “Carmina 4 – A Paixão da Iimagem”, evento dedicado à poesia, que terá especial enfoque em Mário Cesariny e com coordenação de Fernando Cabral Martins.
Para além de oficinas de expressão plástica, lançamento de livros, declamação de poesia, a programação inclui o espetáculo “Herói é o Meu Nome”, da Fértil Cultural, e o concerto “O Homem em Eclipse”, d’Os Poetas, projeto concebido por Rodrigo Leão e Gabriel Gomes, no domingo, às 17 horas.
Estão ainda previstas, ao longo do dia de sexta-feira, várias mesas redondas, com as temáticas Imagem, Arte, Poesia e Fernando Pessoa, tendo como convidados Rosa Maria Martelo, Perfecto Cuadrado, Ilda David’, João Pinharanda, José Manuel dos Santos, Manuel Rosa, António Gonçalves, Afonso Dias Ramos, Joana Matos Frias, Emília Pinto de Almeida, Golgona Anghel, Tania Martuscelli, Rui Sousa, Pedro Eiras, Mariana Pinto dos Santos, António Feijó e Richard Zenith.

- Culturahá 4 dias
Madalena Serra expõe “Corpos e Rostos de Alma” no Museu Ferroviário de Lousado
- Famalicãohá 2 dias
Riba d’Ave: Misericórdia fecha unidade de dia para utentes com demência por falta de acordo com o Estado
- Famalicãohá 2 dias
Câmara de Famalicão vai condicionar acesso à feira aos comerciantes que não limpem o seu espaço
- Famalicãohá 7 dias
ENTREVISTA: “Com a eleição do PAN poderíamos fazer algo melhor pelo concelho”