Siga-nos nas redes

Cultura

Encontros Mário Cesariny trazem poesia a Famalicão

Publicado

em

A Fundação Cupertino de Miranda promove, entre esta quinta-feira e domingo, dias 23 e 26 de novembro, os “Mário Cesariny – Encontros XVII”. 

Este ano, os Encontros, que se realizam anualmente aquando a data da morte do poeta, integram também o “Carmina 4 – A Paixão da Iimagem”, evento dedicado à poesia, que terá especial enfoque em Mário Cesariny e com coordenação de Fernando Cabral Martins.

Para além de oficinas de expressão plástica, lançamento de livros, declamação de poesia, a programação inclui o espetáculo “Herói é o Meu Nome”, da Fértil Cultural, e o concerto “O Homem em Eclipse”, d’Os Poetas, projeto concebido por Rodrigo Leão e Gabriel Gomes, no domingo, às 17 horas.

Estão ainda previstas, ao longo do dia de sexta-feira, várias mesas redondas, com as temáticas Imagem, Arte, Poesia e Fernando Pessoa, tendo como convidados Rosa Maria Martelo, Perfecto Cuadrado, Ilda David’, João Pinharanda, José Manuel dos Santos, Manuel Rosa, António Gonçalves, Afonso Dias Ramos, Joana Matos Frias, Emília Pinto de Almeida, Golgona Anghel, Tania Martuscelli, Rui Sousa, Pedro Eiras, Mariana Pinto dos Santos, António Feijó e Richard Zenith.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

Subscrever grátis

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

Mais vistos