Cultura
Fundação Cupertino de Miranda evoca Cesariny com música, poesia e lançamento de livros

A Fundação Cupertino de Miranda (FCM) promove, ente esta quinta-feira e sábado, 25 a 27 de novembro, a 15º edição dos Mário Cesariny Encontros, que têm por objetivo divulgar a vida e obra do autor.
O programa oficinas de expressão plástica, declamação de poesia na rua (esta quinta-feira) e uma sessão de música e poesia com Isaque Ferreira, Manuel Rosa e a ARTAVE, na sexta-feira, pelas 21h30, no auditório da FCM.
No sábado, tem lugar, pelas 16 horas, o lançamento do “Caderno 19 –Alguns (Des)aforismos Cruzeiro Seixas” e a reedição e apresentação do livro “Textos de Afirmação e de Combate do Movimento Surrealista Mundial – Mário Cesariny”. Os Encontros terminam com o espetáculo “Welcome to Elsinore, Mário Cesariny” por Manuel João Vieira. Todas as atividades decorrem no auditório da FCM.
Refira-se que Mário Cesariny de Vasconcelos (9 de agosto de 1923 a 26 de novembro de 2006) foi um dos grandes Mestres do Surrealismo Português. O artista e poeta possibilitou a incorporação, por compra, doação e legado, de uma grande parte do seu acervo artístico e documental à Fundação Cupertino de Miranda. É com o intuito de lembrar e homenagear um dos grandes nomes da cultura portuguesa do século XX que são realizados anualmente, no aniversário da sua morte, os Encontros Mário Cesariny.

- Famalicãohá 1 semana
Legislativas: famalicense Sofia Fernandes é terceira na lista da AD por Braga
- Famalicãohá 10 horas
Enfermeiros do Hospital de Santo Tirso contra transferência para a Misericórdia
- Famalicãohá 6 dias
Mobiave arranca a 1 de abril com autocarros das 5 horas da manhã à meia-noite e mais baratos
- Famalicãohá 6 dias
Joane: Secundária Padre Benjamim Salgado inaugurou Centro Tecnológico na área da Informática