Cultura
Rui Veloso recorda 40 anos de carreira na Casa das Artes
Nas noites da próxima sexta-feira e do próximo sábado, Rui Veloso vem à Casa das Artes de Famalicão, em formato trio, para um concerto com as suas mais importantes canções de uma carreira de 40 anos.
Cantor, compositor e guitarrista, Rui Veloso quase dispensa apresentações. Deixou-se encantar pelo mundo da música aos 6 anos, altura em que aprendeu a tocar harmónica. Mais tarde, influenciado pelos seus ídolos BB King e Eric Clapton, edita o seu primeiro álbum que o viria a projetar no panorama musical. “Ar de Rock”, que completa este ano 40 anos, foi um êxito estrondoso e “Chico Fininho” ficaria para sempre como um dos maiores sucessos do artista e do letrista Carlos Tê. Mas hoje os sucessos somam-se num longo repertório como “Porto Sentido”, “Não há estrelas no céu”, “A Paixão (Segundo Nicolau da Viola)”, “Porto Côvo”, entre muitos outros.
Os concertos estão marcados para as 21h30, que na sexta-feira, sai 17 de dezembro, quer no sábado, dia 18. A entrada custa 20 euros, com desconto de 50% para estudantes, portadores do Cartão Quadrilátero Cultural e seniores.
- Famalicãohá 1 semana
Lions de Famalicão assinala Dia Mundial da Diabetes
- Famalicãohá 4 dias
PS promoveu magustos que mobilizaram “centenas de participantes”
- Famalicãohá 15 horas
Reabilitação do centro de saúde da cidade lançada a concurso por 3 milhões de euros
- Famalicãohá 1 semana
Jorge Paulo Oliveira questiona ministra sobre ampliação do Hospital de Famalicão