Siga o OP nas redes

Desporto

Construção da Pista de Atletismo de Famalicão sofre novo revés. Concurso ficou deserto.

Publicado

em

O concurso público lançado pela Câmara Municipal para a construção do Centro de Atletismo de Famalicão ficou deserto, ou seja, sem concorrentes.

Na manhã desta quinta-feira, e executivo camarário decidiu abrir um novo concurso encurtando o projeto da obra, o montante (em cerca de 500 mil euros) e o prazo de execução.

Na prática, nesta primeira fase da obra será apenas construída a pista que irá servir cerca de 23 modalidades de atletismo, deixando-se cair a construção da bancada para o público.

“Pensamos que desta forma, conseguiremos que apareçam concorrentes, numa altura em que, o setor da Construção Civil e Obras Públicas é muito flutuante”, referiu o presidente da Câmara, Paulo Cunha, acrescentando que o facto de os quadros comunitários de apoio “abrirem muito tarde, arrastando a execução das obras para o seu final”, também não ajuda.

“As empresas estão neste momento ocupadas com grande concentração de obras, isso acontece em todo o país, porque o atual quadro comunitário está a terminar. Esta obra não tem fundos comunitários mas acaba por ser afetada”, completa o edil.

O Centro de Atletismo de Famalicão vai ser edificado no lurgar de Talvai, em Famalicão, sendo que no concurso que agora foi anulado a obra tinha como preço base cerca de 2 milhões de euros.

Agora, o valor base passa para1,5 milhões, sem a construção da bancada que passará para uma segunda fase da obra, a lançar depois desta primeira estar no terreno.

A expetativa inicial da autarquia era esta primeira fase do Centro de Atletismo esteve concluída até ao final do próximo verão, mas com mais este atraso — a que se tinha já juntado problemas iniciais com a morfologia do terreno – Paulo Cunha aponta agora para o final deste ano a data para a conclusão do equipamento, isto se a obra for adjudicada no novo concurso e se o visto do Tribunal de Contas decorrer dentro dos trâmites normais.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147