Siga-nos nas redes

Desporto

AFSA suspende campeonatos por mais uma semana

Publicado

em

A direção da AFSA decidiu prolongar por mais uma semana a suspensão as provas concelhias de futsal.

Após a paragem durante todo o mês de janeiro, estava previsto o retomar dos campeonatos concelhios no próximo fim-de-semana, dias 4 e 5 de fevereiro. Contudo, atendendo ainda ao elevado número de casos Covid-19 que se verificam no concelho de Famalicão, a direção da AFSA, em reunião extraordinária, “deliberou adiar o arranque da competição por mais uma semana, procurando salvaguardar o bem-estar e saúde de atletas, árbitros, dirigentes, adeptos e demais familiares”, informa a associação, em comunicado.

As provas concelhias serão assim retomadas nos dias 11 e 12 de fevereiro, respetivamente para o escalão de veteranos e seniores. Assim sendo, no dia 11 de fevereiro, sexta-feira, entram em campo as equipas de veteranos para disputar a 4.ªjornada do Torneio de Abertura. Já no dia 12 de fevereiro, sábado, são retomados o campeonato concelhio da 1.ª divisão (8.ª jornada) e o Torneio de Abertura da 2.ª divisão (9.ª jornada).

Entretanto, ficaram também definidas as regras para o adiamento de jogos de equipas afetadas por surtos de covid-19. Só será aceite o adiamento de uma partida se uma das equipas envolvidas não poder contar com a presença de um total de 8 jogadores, sendo um deles guarda-redes (o cinco inicial e três suplentes).

A par disso, as coletividades terão de fazer prova da indisponibilidade dos seus atletas, seja através da apresentação do teste Covid positivo seja pela apresentação da respetiva declaração de isolamento profilático. Em caso de adiamento indevido, a equipa infratora será penalizada em três pontos.

Os jogos adiados terão que ser disputados em dias da semana, conforme está estipulado no Regulamento das Competições, Artigo 13.º Alíneas c), d), e) e f).

Em virtude da paragem da competição, a direção da AFSA decidiu ainda estender até ao final do mês de fevereiro o período de inscrição de novos atletas, cujo prazo terminava no final do presente mês de janeiro.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

Mais vistos