Siga o OP nas redes

Desporto

Badminton: famalicenses Sónia e Adriana Gonçalves classificam-se para Campeonato Europeu

Publicado

em

A Badminton Europe divulgou a lista de atletas que atingiram os lugares de classificação para o Campeonato Europeu que será disputado em Kiev, na Ucrânia, de 27 de abril a 2 de maio. As atletas de Famalicão, Sónia Gonçalves e Adriana Gonçalves, confirmaram a sua presença naquele que é o evento mais prestigiado da modalidade na Europa.

Os 55ºs Campeonatos Internacionais de Portugal foram a última prova individual internacional onde as atletas participaram e no qual o desempenho desportivo esteve a elevado nível.

No total, Portugal vai ter três atletas no Campeonato Europeu de Badminton. A Sónia e a Adriana Gonçalves junta-se também Bernardo Atilano.

Na época 2019/2020 os três atletas sagraram-se campeões no Campeonato Nacional Sénior: Bernardo Atilano, em Singulares Masculinos e Pares Mistos com a atleta Mariana Chang, enquanto Sónia Gonçalves conquistou o título em Singulares Femininos e Pares Femininos com a sua irmã Adriana Gonçalves.

Ainda em 2020, os atletas portugueses integraram a seleção nacional para disputar a Fase de Qualificação do Campeonato Europeu de Equipas Mistas, que teve lugar no CAR Badminton em Caldas da Rainha de 9 a 12 de dezembro, onde a seleção nacional deixou uma boa imagem do seu valor. O Famalicense Atlético Clube (FAC) já deu os parabéns às irmãs Sónia e Adriana , na página de Facebook do clube.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES