Siga o OP nas redes

Desporto

Vermoim: mais de 150 atletas em prova organizada pelo BTT Floresta

Publicado

em

O Floresta BTT, sediado em Vermoim, promoveu este sábado, 8 de maio, o Arga Tinta Adventure, um passeio de BTT orientado por GPS que levou para o terreno mais de 150 participantes.

“Apesar das restrições impostas pela pandemia foi possível levantar, num curto espaço de tempo, um evento que mereceu rasgados elogios dos atletas envolvidos, não só pelo percurso escolhido – exigente fisicamente, mas pensado – como também por toda a logística que o atual momento obriga, nomeadamente do ponto de vista sanitário”, refere a coletividade de Vermoim, em nota de imprensa.

Nesse sentido, foi feito controlo de temperatura à entrada, uso obrigatório de máscara e distanciamento e partidas desfasadas, cumprindo as orientações das autoridades de saúde.

Com epicentro no Pavilhão Municipal Terras de Vermoim, os atletas tinham pela frente um trilho de 130 quilómetros, com 3 mil metros de acumulado, por entre caminhos florestais e estradas secundárias. No total, foram percorridos seis concelhos: Famalicão, Barcelos, Braga, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho e Guimarães.

Entre os 150 participantes, estavam atletas de Fátima, Aveiro, Santa Maria da Feira, Lisboa, Guarda e Coimbra.

Para o Floresta BTT este foi também um teste à sua capacidade de organização. “Apesar do Arga Tintas Adventure estar planeado há mais de um ano, só a uma semana da prova é que tivemos a certeza de que era possível levar a cabo o evento, com Famalicão a acompanhar o país na quarta fase do processo de desconfinamento. Foi uma semana de elevada exigência para todos”, refere a associação, que agrade o apoio da Câmara Municipal de Famalicão e da Delegação de Saúde na concretização da prova.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES