Desporto
Vermoim: mais de 150 atletas em prova organizada pelo BTT Floresta
O Floresta BTT, sediado em Vermoim, promoveu este sábado, 8 de maio, o Arga Tinta Adventure, um passeio de BTT orientado por GPS que levou para o terreno mais de 150 participantes.
“Apesar das restrições impostas pela pandemia foi possível levantar, num curto espaço de tempo, um evento que mereceu rasgados elogios dos atletas envolvidos, não só pelo percurso escolhido – exigente fisicamente, mas pensado – como também por toda a logística que o atual momento obriga, nomeadamente do ponto de vista sanitário”, refere a coletividade de Vermoim, em nota de imprensa.
Nesse sentido, foi feito controlo de temperatura à entrada, uso obrigatório de máscara e distanciamento e partidas desfasadas, cumprindo as orientações das autoridades de saúde.
Com epicentro no Pavilhão Municipal Terras de Vermoim, os atletas tinham pela frente um trilho de 130 quilómetros, com 3 mil metros de acumulado, por entre caminhos florestais e estradas secundárias. No total, foram percorridos seis concelhos: Famalicão, Barcelos, Braga, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho e Guimarães.
Entre os 150 participantes, estavam atletas de Fátima, Aveiro, Santa Maria da Feira, Lisboa, Guarda e Coimbra.
Para o Floresta BTT este foi também um teste à sua capacidade de organização. “Apesar do Arga Tintas Adventure estar planeado há mais de um ano, só a uma semana da prova é que tivemos a certeza de que era possível levar a cabo o evento, com Famalicão a acompanhar o país na quarta fase do processo de desconfinamento. Foi uma semana de elevada exigência para todos”, refere a associação, que agrade o apoio da Câmara Municipal de Famalicão e da Delegação de Saúde na concretização da prova.
- Famalicãohá 1 dia
Mercado Municipal de Famalicão volta a receber campanha de adoção de árvores
- Famalicãohá 1 semana
PCP de Famalicão elege delegados ao congresso nacional do partido
- Famalicãohá 4 dias
Igreja Cristã de Famalicão promove concerto de Natal na Casa das Artes
- Sociedadehá 1 dia
Câmara adia início das obras no Campo da Feira para janeiro e reduz taxas aos feirantes