Siga o OP nas redes

Desporto

Pró Nacional: Ribeirão FC confiante num bom final de campeonato

Publicado

em

O Ribeirão FC não está preocupado com as alterações efetuadas pela Associação de Futebol de Braga ao campeonato, mas sim em contorná-las para obter bons resultados. “Estar de acordo ou não é relativo porque temos é que nos focar naquilo que vai ser e não pensar no que podia ser”, explica o treinador do Ribeirão ao OPINIÃO PÚBLICA que defende que as alternativas podiam ser outras, mas que nunca se iria perceber se eram melhores do que as que estão em prática. Por isso, o que conta agora são os jogos que faltam disputar. “O foco agora é o objetivo”, frisa Luis Merêncio.

A 19 de abril recomeçaram os trabalhos em campo e o treinador considera que a mini pré-época fez evoluir toda a estrutura ribeirense. “Evoluímos todos, dirigentes, equipa técnica e jogadores. Se fosse fácil não teríamos a mesma motivação”.

O técnico reconhece que a tarefa não é fácil porque os jogadores não são profissionais e não vivem só do futebol. “Todos trabalham e alguns com uma certa idade. Por isso voltar a uma pré-época que é feita em três semanas e estar em forma não é fácil”.

Mesmo assim, o treinador sublinha que a reação dos jogadores foi positiva. “É algo que eles querem muito”. “Todos ansiavam voltar à competição porque tudo se torna mais fácil. Não é necessária motivação porque toda a gente estava ansiosa por voltar ao treino e à competição”.

Apesar de todas as nuances que apareceram e que vieram mudar a postura das equipas, o objetivo do GD Ribeirão continua a ser o mesmo. “O objetivo passa por ganhar os cinco jogos e vamos dar tudo para sairmos vitoriosos. Se isso nos der acesso ao primeiro lugar é excelente, se não der saímos com a sensação de dever cumprido”, explica Merêncio.

Quanto à possibilidade de ir ao mercado buscar mais três jogadores, o Ribeirão não o fez, já que para o treinador o grupo é equilibrado e muito bom. Defende que a maior força que esta equipa tem é a união. “Não quer dizer que como treinador gostasse de ir buscar A, B ou C para reforçar o grupo. Mas temos bons jogadores, um bom grupo e temos total confiança nos atletas da nossa equipa. Foi com estes que iniciamos é com estes que vamos acabar”. Luis Merêncio acredita, de resto, que o Ribeirão FC tem qualidade para ganhar os jogos todos.

A série B, disputada pelo Ribeirão FC é muito equilibrada e muito competitiva e para o treinador isso mesmo é visível na pontuação. “A diferença entre o primeiro e o sétimo podem ser de 3 pontos”. Por isso o técnico espera um campeonato muito exigente por diversos aspetos. Desde logo porque “voltar à competição passados quatro meses não é fácil”.

Este é o primeiro ano que Luis Merêncio está no clube da vila de Ribeirão e garante que ali sente-se muito bem e em casa. “É um clube muito humilde, trabalhador, com pessoas da casa que dão tudo por este clube. Tudo têm feito para nada nos faltar”, explica o técnico que sublinha as excelentes infraestruturas do clube.

Neste momento a grande falha são os adeptos “que estão a fazer muita falta nas bancadas”. “Se eu for embora este ano, vai ficar um amargo muito grande de ter ouvido falar tanto dos adeptos do Ribeirão e sair sem sentir o seu calor humano. Vai ser a maior desilusão”, desabafa o treinador.

Merêncio deixa ainda elogios ao presidente do Ribeirão FC, “do melhor que encontrei até hoje”. Com vontade de trabalhar, garante que “tem os melhores jogadores, que dão tudo pelo clube”. “Tenho um balneário excelente. A maior parte são homens da terra que vivem o clube, que sentem o clube e que exigem que o treinador, não obstante chegar de fora, sinta o clube”, explica.

Desta forma o técnico assegura ter todas as garantias para um excelente final de campeonato.  “Confiem em nós, apoiem-nos, estejam connosco e acreditem que vamos dignificar o clube”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES