Siga-nos nas redes

Desporto

Liberdade FC: Maria Rodrigues “com um pé” no Torneio Nacional Olímpico Jovem

Publicado

em

A atleta do Liberdade FC, Maria Rodrigues, esteve, no passado fim de semana, em destaque no Torneio Olímpico Jovem Regional, que decorreu na Pista de Atletismo Gémeos Castro, em Guimarães e que constituiu o principal momento de observação para a definição da Seleção Regional de Braga a estar presente no Torneio Nacional Olímpico Jovem, marcado para os dias 4 e 5 de junho.

Maria Rodrigues, do escalão de iniciados, venceu nas distâncias dos 1500 metros e 800 metros onde estabeleceu um novo Recorde Pessoal (RP), justificando também a possibilidade de estar presente no Olímpico Jovem Nacional, em representação da Associação de Atletismo de Braga.

De destacar ainda os resultados da sua colega de equipa e escalão, Clara Costa que alcançou a 2.ª e 6.ª posição, nas distâncias dos 1500 metros obstáculos e 800 metros, respetivamente, estabelecendo um novo Recorde Pessoal (RP) nesta última distância.

No mesmo evento, a participar como Competição Extra, realce para os atletas, Beatriz Faria (juvenil), Eduardo Salazar (júnior) e Tânia Silva (sénior): Beatriz Faria alcançou a 6.ª posição no seu escalão, na distância dos 1500 metros; Tânia Silva venceu a sua série e alcançou a 11.ª posição da geral, na distância dos 1500 metros. Na 2.ª Jornada, a participar na distância dos 800 metros, a atleta alcançou a 4.ª posição; Eduardo Salazar cortou a meta no 4.° lugar na sua série e a mesma posição no seu escalão, na distância dos 1500 metros.

Na 2.ª Jornada, a participar na distância dos 800 metros, o atleta conquistou a 3.ª posição da geral, com novo Recorde Pessoal (RP).

Este fim de semana o Liberdade teve também em competição o atleta veterano Armindo Araújo que continua a destacar-se nas competições de Trail. Desta vez, venceu mais uma competição no concelho de Vila Pouca de Aguiar. O atleta da associação de Famalicão foi o primeiro Veterano M55 a completar a distância mais curta (17 Km) do Trail CTM de Vila Pouca de Aguiar.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES