Siga-nos nas redes

Desporto

Meninas do FC Famalicão voltam ao Jamor para disputar a Taça de Portugal

Publicado

em

O Famalicão está, pela segunda época consecutiva, na final da Taça de Portugal de futebol feminino. A equipa famalicense derrotou, em casa, o Benfica por 2-1, após prolongamento, na segunda mão das meias-finais (5-4 no agregado), e apurou-se para o duelo decisivo da prova rainha, onde vai encontrar o Braga, que deixou o Racing Power, campeão da II Divisão, pelo caminho.

A final feminina da prova rainha do futebol feminino português está agendada para o dia 27 de maio (sábado), às 16h30, no Estádio Nacional, no Jamor.

O FC Famalicão chega à etapa decisiva da Taça de Portugal Feminina pela segunda época consecutiva, depois de ultrapassar o SL Benfica nas meias-finais e eliminar as equipas de Damaiense, UR Cadima e AD Pasteis Bola.

O SC Braga, que ergueu o troféu da competição em 2019/20, e foi finalista, também, nas temporadas de 2016/17 e 2017/18, impôs-se ao Racing Power, nas meias-finais e deixou para trás as formações de Clube de Albergaria, Guia FC e CF Benfica.

Em retrospetiva, o ano passado o FC Famalicão disputou a final com o Sporting e perdeu, no tempo regulamentar, por 2-1.

Em 2022, uma autêntica romaria de pessoas deslocou-se até ao Jamor para assistir a esta final. Foi, de resto, a maior enchente no estádio nacional em jogos de futebol feminino, com 13.894 espetadores, números somente ultrapassados em 2019, no estádio do Restelo, num jogo solidário entre águias e leoas e no derby do Estádio da Luz, a 8 de maio desse mesmo ano, que registou 14.221 adeptos nas bancadas.

Saíram cedo os adeptos do Famalicão com destino ao Jamor, muita animação, muita esperança e não faltou nada para na hora do jogo o apoio ser constante às craques famalicenses e é o que se pede, novamente, este ano.

No final do jogo do ano passado, diziam os comentadores desportivos que as atletas do FC Famalicão tinham conseguido chegar ao Jamor em apenas três épocas, tendo demonstrado muitos argumentos para o futuro. E essa visão estava certa, já que a formação famalicense, com um início de época cheia de adversidades, conseguiu repetir o feito e voltar a Lisboa para tentar trazer a Taça para casa.

Boa sorte FC Famalicão!

PARTILHE ESTE ARTIGO:

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

Mais vistos