Desporto
Famalicão: ESACRO arrecada prata e bronze na final do Global Dance Open

arrecadou duas medalhas de prata e três de bronze na final internacional do Global Dance Open, que decorreu entre 2 e 5 de junho, na Exponor.
A ESACRO representou Portugal na categoria de acrodance e os alcançou a medalha de prata em grupo grande acro, com os alunos Maria Inês Sampaio, Ana Luís Alves, Margarida Marques, Inês Carvalho, Francisca Gomes, Carolina Gomes, Gonçalo Cândido, Maria Inês Horta, Leonor Peniche, Maria Beatriz Santos, Rita Almeida, Bárbara Costa e Matilde Faria. Este grupo obteve a pontuação mais elevada do seu escalão.
Também subiu ao segundo lugar do pódio o quarteto acro com a melhor classificação do escalão, constituído por Maria Beatriz Santos, Iara Moreira, Margarida Marques e Joana Marques.
Em grupo pequeno acro alcançaram a medalha de bronze Ana Margarida Marques, Joana Marques, Francisca Gomes, Carolina Gomes, Gonçalo Cândido, Maria Inês Horta e Maria Beatriz Santos.
Em dupla acro, Maria Beatriz Santos e Gonçalo Cândido alcançaram Bronze, o mesmo sucedendo com Maria Rocha e Beatriz Cruz, tem dupla acro no escalão Júnior.
Para o diretor técnico da escola famalicense, Emídio Santos, estas conquistas “são o melhor reconhecimento da dedicação dos atletas, familiares e toda a estrutura da ESACRO, elevando a modalidade no concelho de Famalicão e no nosso país”.
Refira-se que o Acrodance é uma modalidade recente que tem ganho destaque e está em grande expansão a nível internacional. Com seis anos passados desde a sua fundação, “é um enorme orgulho ter uma escola famalicense entre a elite internacional”, acrescenta Emídio Santos.

- Famalicãohá 1 semana
Em ruptura com Mário Passos, Sofia Fernandes afasta-se da campanha do PSD
- Desportohá 6 dias
Ribeirão vai competir com nova identidade e com um plantel saído da formação
- Culturahá 5 dias
Bailarino Duarte Mellot inicia formação na Academia Princesse Grace
- Desportohá 5 dias
Futebol Feminino: FC Famalicão pondera impugnar começo dos Campeonatos da I e da II Divisão