Siga o OP nas redes

Desporto

Liberdade FC: Ricardo Vieira sagra-se vice-campeão nacional do Quilómetro Jovem

Publicado

em

Este domingo, a Pista do Parque Desportivo de Ramalde foi o palco escolhido para a realização da Fase Nacional do Quilómetro Jovem, uma das competições nacionais mais importantes para os escalões jovens.

Selecionados para representar a Associação de Atletismo de Braga nesta competição, a dupla do escalão de Iniciados Ricardo Vieira e Inês Sousa, do Liberdade FC, de Famalicão, evidenciou-se nestes campeonatos, justificando inteiramente esta chamada por parte da Associação de Atletismo do distrito.

Ricardo Vieira sagrou-se vice-campeão nacional do Quilómetro Jovem e Inês Sousa alcançou o 5º lugar nacional. De realçar que ambos os atletas, obtiveram um novo recorde pessoal à distância.

No mesmo evento, a participar em competição extra, Tânia Silva e Alfredo Fernandes cortaram a meta na 4ª e 2ª posição, respetivamente.

Ainda no domingo, também em Ramalde, atletas do Liberdade FC participaram na 1ª Etapa da Vitalis Kids Challenge by Hyundai, um evento que regressa depois de um largo período de interrupção e que desafia as crianças e jovens, dos 7 aos 17 anos.

No escalão de Benjamim A, as estreantes Teresa Lopes e Leonor Lopes alcançaram a 9ª e 10ª posição, respetivamente. No escalão de Benjamim B, Carolina Faria alcançou a 8ª posição. No escalão de Infantis, Maria Rodrigues e Clara Costa alcançaram a 2ª e a 4ª posição, respetivamente. No escalão de Iniciados, Beatriz Faria conquistou a 5ª posição. No escalão de Juvenis, Joana Ferreira e Eduardo Salazar conquistaram a 2ª e a 4ª posição, respetivamente.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES