Siga o OP nas redes

Desporto

Piloto famalicense Pedro Almeida foi segundo em França

Publicado

em

O piloto famalicense, Pedro Almeida, conseguiu o segundo lugar no Rallye Castine Terre D‘Occitanie, disputado em França, tendo vencido em três especiais da prova. “Foi surpreendente e ao mesmo tempo uma satisfação grande por nos ter confirmado a evolução que procuramos de há muito” disse o piloto, no final da prova do campeonato de França de ralis de terra.

O piloto de Famalicão terminou a prova no segundo lugar da Peugeot 208 Rally Cup de França, depois de ter vencido três das classificativas do rali. “Atacamos e metemos o nosso ritmo e conseguimos no primeiro dia andar sempre entre os carros mais rápidos do troféu. Apenas na parte final do rali gerimos um pouco o andamento e o segundo lugar à geral, importante para nós, que somamos pontos no troféu e que nos faz estar agora no primeiro lugar da competição”.

Pedro Almeida agradeceu a experiencia de Carlos Magalhães, navegador nesta prova em França. “Entendemo-nos bem, fomos ágeis a tirar as notas e a experiência do Carlos ajudou-me muito ao longo de toda a prova”, afirmou.

Com o segundo lugar alcançado, a somar à terceira posição na primeira prova do calendário, Pedro Almeida lidera agora a competição. “Estamos na primeira fase do campeonato e é ainda muito cedo para fazer perspetivas do que podemos fazer no campeonato, mas estamos muito satisfeitos com o comportamento que temos tido”.

Depois da participação no campeonato francês o piloto vai agora centrar atenções na Peugeot Rally Cup Ibérica, próxima prova do calendário, com a participação agendada no Rali de Orense em Espanha dentro de semana e meia.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES