Siga-nos nas redes

Desporto

GD Joane: “Vamos olhar para cada jogo como sendo uma final”

Publicado

em

Pronto para competir num novo escalão e sem definir claramente os objetivos, o GD Joane apresentou, no passado sábado, dia 19 de julho, o plantel para a temporada 2025/2026.

A formação joanense, que vai competir no Pró Nacional da Associação de Futebol de Braga, depois de ter descido de divisão na época passada, está a operar uma “revolução” e a fazer mudanças profundas para garantir um bom campeonato.

Ao todo são 18 jogadores, sendo que da época passada ficaram dez e para a nova temporada desportiva já foram contratados oito atletas, aguardando-se, nos próximos dias, mais alguns reforços. “Ainda não fechamos”, adiantou o treinador José Manuel Teixeira, também ele uma cara nova no clube de Joane e que, na época passada, comandou a equipa do União Torcatense.

Sem precipitações, os objetivos estão traçados para o treinador que não quer fazer “o que outros clubes estão a fazer”, que é assumirem-se como candidatos à subida. “Temos que ser equilibrados, ponderados, nunca abdicando de tentar andar numa posição confortável”. “Vamos olhar para cada jogo como sendo uma final”, garantiu, sem querer traçar cenários ou futurismos.

Para conseguir estes objetivos, o técnico, natural de Fafe, diz que o clube está a sofrer uma “reestruturação muito grande”, o que faz com que o cuidado em encontrar jogadores que vão de encontro aos anseios seja maior.  “Estamos de forma assertiva a tentar contratar bem para uma equipa competitiva e que siga dentro do que são os nossos objetivos”, sublinhou o técnico, que espera um “minicampeonato de Portugal, com equipas muito apetrechadas e com jogos muito exigentes”. Não obstante, espera que a sua equipa seja competitiva e que consiga criar um bom modelo de jogo.

“Aquilo que vamos pedir aos nossos jogadores é que sejam o reflexo daquilo que é uma equipa de um clube que tem uma alma muito grande, com uma massa adepta fortíssima”, frisou o técnico de 45 anos, que pediu também o apoio aos adeptos.

Assim, satisfeito com o plantel que até ao momento se juntou, José Manuel Teixeira está ainda a avaliar algumas contratações. “Temos alguns jogadores que vêm à experiência, e temos que ser rigorosos”, frisou o treinador que quer ver na sua equipa uma família, “um dos denominadores comuns do sucesso”.

“Temos todas as condições”

Para além do novo treinador, o diretor desportivo também é uma cara nova. Nuno Oliveira assumiu o cargo e avançou, desde logo, que o plantel ainda não está fechado e que a solução para as lacunas pode passar pela formação do clube “que tem muita qualidade”. “Faltam-nos dois jogadores, um está praticamente fechado, falta-nos outro, mas estamos a tratar disso”, frisou o responsável que vê pela frente um campeonato “muito competitivo”.

“A grandeza do Joane obriga-nos a dignificar e a olhar para a competição com boas perspectivas”, aponta Nuno Oliveira, consciente das dificuldades que se vão apresentar para todos.

Tal como o treinador, o diretor desportivo sublinha que o GD Joane sofreu uma grande mudança com a saída de muitos jogadores, o que levou a uma seleção criteriosa no momento de contratar novos atletas. Depois desse processo, Nuno Oliveira está confiante que vai ser feito um bom trabalho e assume o compromisso do clube joanense querer olhar sempre para os lugares cimeiros da tabela. “Temos um caminho a percorrer e precisamos de estar todos unidos”

Quanto ao cargo que agora ocupa, Nuno Oliveira garante que está preparado para um clube “com a dimensão do Joane e com a massa associativa exigente que tem”. “Não sou vendedor de sonhos… acredito no trabalho diário e feito paulatinamente”.

Carlos Dias (ex-S. Cristóvão), Ricardo Ferreira (ex-Arões), Pedro Pacheco (ex-Ronfe), Maga (ex-Vilarinho), André Alves, Carlitos, Lousada e Carlos Durães (todos ex-Torcatense) são, para já, os reforços.

Renovaram Ferreira, Diogo Ribeiro, João Ferreira, Pinto, Vitinha, Barreto, Miguel Silva, Barbosa, Rui Jorge e Correia (ex-júnior).

José Manuel Teixeira é líder da equipa técnica, que tem como adjuntos Miguel Ricardo Faria, Ismael Sousa e Pedro Miguel Carvalho (treinador de guarda-redes).

A nova época do Pró Nacional arranca a 24 de agosto.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

Mais vistos