Desporto
FC Famalicão quer fazer os primeiros três pontos no Estoril
Rui Pedro Silva, treinador da equipa principal do FC Famalicão fez hoje a antevisão do jogo entre o clube famalicense e o Grupo Desportivo Estoril Praia, que decorre este sábado, às 18 horas, no Estádio António Coimbra da Mota.
“Vai ser um jogo de duas equipas a querer jogar um bom futebol, com uma ambição clara de querer ganhar o jogo”, começou por afirmar Rui Pedro Silva na conferência de imprensa desta sexta-feira.
Quanto às próximas jornadas, lembrou que a pressão no futebol e numa equipa como a do FC Famalicão existe sempre. “Esses três pontos vão ser a nossa ambição semanal”, admitiu o treinador, considerando que se trata de uma “pressão positiva”.
Sobre a pré-época, Rui Pedro Silva mencionou que a principal vantagem foi a possibilidade de “implementar uma ideia de trabalho”, à qual cada jogador novo que vai chegando se adapta. Admitiu ainda que ter um plantel já praticamente formado é uma mais valia e que, nesse seguimento, “foi identificado o erro que foi cometido nas épocas anteriores” pelo que considera ter sido possível “estabelecer uma base de treino ideal para fazer uma pré-época”, ainda que a qualquer momento estejam sujeitos a saídas de jogadores.
A nível tático, o treinador do FC Famalicão disse que o mais importante é “os jogadores estarem preparados para jogarem em diferentes sistemas”, de modo a que a equipa seja capaz de provocar no adversário “erros diferentes”.
Quando questionado sobre as competições europeias, lembrou que o objetivo da equipa deve ser “muito curto, muito presente” e não no longo prazo.
- Famalicãohá 1 semana
Lions de Famalicão assinala Dia Mundial da Diabetes
- Famalicãohá 3 dias
PS promoveu magustos que mobilizaram “centenas de participantes”
- Famalicãohá 8 horas
Reabilitação do centro de saúde da cidade lançada a concurso por 3 milhões de euros
- Famalicãohá 1 semana
Jorge Paulo Oliveira questiona ministra sobre ampliação do Hospital de Famalicão