Desporto
GD Joane: “A equipa está preparada para o desafio”
O GD Joane começou da melhor forma a sua participação no Campeonato de Portugal. Depois de disputadas três jornadas, está em terceiro lugar na tabela classificativa com seis pontos, apenas menos um do que o líder Bragança (7). Ganhou dois jogos e perdeu um.
Estes resultados vão, de resto, ao encontro dos objetivos do treinador, que tal como sublinhou na apresentação da equipa, em finais de julho passado, passa pela manutenção. Duarte Nuno, que está a comandar tecnicamente o Joane há duas épocas, está consciente das exigências que a subida de escalão trouxe à sua equipa. Mesmo assim, baixar os braços não é opção. “Queremos ser competitivos em todos os jogos e acho que o grupo está preparado para este desafio”.
Com um plantel de 25 jogadores, o treinador está satisfeito com o seu grupo de trabalho, que devido aos constrangimentos financeiros, foi escolhido de forma criteriosa. “Antes do jogador escolho um Homem. Temos que ter a capacidade de ombrear com emblemas que já cá andam há muito tempo”, frisa Duarte Nuno, que almeja, antes de mais, a manutenção. “Temos que ser coerentes e, normalmente, quem sobe tem sempre o rótulo de ser o primeiro a descer. Queremos sustentar o clube nesta divisão e, ao longo das jornadas, vamos ter a capacidade de perceber o que temos capacidade para fazer”.
De sublinhar que ainda antes do início do campeonato o GD Joane conquistou, no dia 4 de agosto, a Taça dos Campeões do Minho. A partida decorreu em Ponte de Lima, onde o Joane defrontou o campeão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, o Atlético dos Arcos. O resultado final foi 3-0.
Mas os resultados históricos não ficaram por aqui. Posteriormente, no dia 21 de agosto, a formação da vila de Joane repetiu a façanha e conquistou a Supertaça AF Braga frente ao Vieira Sport Clube. Depois de grandes penalidades o resultado final foi de 3-2.
- Desportohá 4 dias
AD Ninense: “Queremos uma equipa competitiva”
- Desportohá 3 dias
Câmara de Famalicão adjudica construção da pista de atletismo por 6,2 milhões de euros
- Sociedadehá 16 horas
Incêndio de Vermoim consumiu cerca de 80 hectares de mato e floresta
- Famalicãohá 1 semana
Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão registou perto de 140 mil visitantes