Desporto
AD Oliveirense: ”O treinador e o plantel dá-nos total garantia”
Rui Marinho assumiu a presidência da AD Oliveirense em maio passado, mas era conhecedor da sua realidade até porque já fazia da anterior direção, onde esteve quatro anos como vice-presidente. “Encontrei um clube organizado até porque nos últimos anos começou a haver muito rigor na contabilidade”.
Com ideias e projetos concretos para o futuro, o recém empossado presidente quer fazer “uma forte aposta na formação, que é o pulmão dos clubes”. Neste momento são 180 atletas, que representam todos os escalões. Mas não é só. “Queremos também apostar no contínuo melhoramento das instalações, até porque só assim podemos crescer”.
Sobre a equipa sénior Rui Marinho está confiante no trabalho do treinador até porque já conhecia o seu trabalho “há bastantes anos”. “Gosto da sua maneira de trabalhar, da exigência que coloca. Dá-nos total garantia do que procuramos para o clube”.
Assim, os objetivos para a temporada são claros, ou seja, ficar nos primeiros lugares. “A história do clube assim o exige, os adeptos, que são muito bairristas, assim o exigem”.
Quanto ao grupo de trabalho, apesar de ser mais curto e de muitos jogadores serem fruto da formação, também dá garantias ao presidente que tem consciência do campeonato exigente que está pela frente. “Esta equipa tem um equilíbrio entre jogadores com bastante experiência e miúdos da formação”.
Quanto ao futuro, Rui Marinho garante que “não vamos entrar em loucuras”. “Podemos não pagar muito, mas pagamos certo e não queremos dar um passo maior que a perna”, frisa o responsável.
- Desportohá 5 dias
RAHC: “Queremo-nos consolidar na primeira divisão”
- Famalicãohá 1 semana
Greve dos técnicos de diagnóstico continua em outubro no Hospital de Famalicão
- Famalicãohá 3 dias
Candidaturas às bolsas de estudo abrem a 15 de outubro em Famalicão
- Famalicãohá 1 semana
CDU reclama medidas para proteger o rio Pelhe