Desporto
AD Ninense: “Queremos uma equipa competitiva”
A Associação Desportiva (AD) Ninense continua, nesta temporada, a competir no Pro Nacional da Associação de Futebol de Braga (AFB).
Disputadas três jornadas está em 11º lugar com três pontos, resultantes de uma vitória. Nas outras duas jornadas a formação de Nine saiu derrotada. A tabela classificativa é liderada pelo CD Celoricense que só soma vitórias.
A equipa é orientada por um novo treinador, João Salgueiro, que regressou ao clube quase dez anos depois de ter sido responsável por duas subidas de divisão consecutivas do clube de Nine.
“Foram dois anos perfeitos e espero, agora, voltar a repetir”, disse o técnico, aos jornalistas, no dia da apresentação da equipa, em finais de julho passado, recusando, porém, apontar a subida como objetivo para a época que agora se avizinha. “São realidades diferentes. Agora queremos, acima de tudo, uma equipa muito competitiva, a querer olhar para cima na tabela classificativa”, referiu.
Nos últimos anos, o Ninense não tem conseguido ficar nos lugares cimeiros da tabela classificativa e a vontade de João Salgueiro é “elevar a fasquia”, até porque, tal como sublinha, a sua equipa “não é pior do que nenhuma que compete no Pro Nacional”.
O plantel é composto por 13 jogadores que transitam na época passada e por sete contratações que o clube fez “a pensar na melhoria da equipa”. Há ainda três jogadores dos juniores que fizeram a pré-época com a equipa sénior, sublinhou o treinador, para quem o Ninense tem um plantel “com qualidade para ombrear com qualquer equipa” na competição. “Se não houver contrariedades, pode dar a resposta que queremos para este campeonato”.
João Salgueiro defende que os orçamentos não ganham jogos e, por isso, o que está em causa é o trabalho feito a cada jornada. “Todos temos que estar imbuídos no mesmo espírito e se isso acontecer podemos fazer coisas engraçadas neste campeonato”.
- Famalicãohá 5 dias
Professor de Moral condenado a 8 anos de prisão por abuso sexual de alunas em Famalicão
- Desportohá 5 dias
RAHC: “Queremo-nos consolidar na primeira divisão”
- Famalicãohá 1 semana
Greve dos técnicos de diagnóstico continua em outubro no Hospital de Famalicão
- Famalicãohá 3 dias
Candidaturas às bolsas de estudo abrem a 15 de outubro em Famalicão