Desporto
Xadrez: Famalicense Mariana Silva Campeã Nacional na vertente clássicas
O Campeonato Nacional Feminino, que terminou este sábado, dia 16 de setembro nas instalações do Estádio Municipal de Leiria, estava integrado no Festival de Xadrez da Cidade Europeia do Desporto
O Clube de Xadrez Associação Académica da Didáxis fez-se representar por Mariana Silva e depositava a ambição da conquista dos três títulos Séniores que estavam em disputa nas vertentes Rápidas, Semirrápidas e Clássicas.
No passado domingo, dia 11, a jovem Mestre de Xadrez que veste as cores do clube famalicense CX A2D conquistou o título nacional e o vice título nacional nas vertentes Semi-Rápidas e Rápidas, respetivamente.
A vertente Clássicas decorreu entre os dias 12 e 16 de setembro e caracterizou-se como um dos mais equilibrados Campeonatos Nacionais Femininos de sempre. Mariana Silva (CX A2D) sagrou-se como a nova Rainha do Xadrez Clássico português pela segunda vez (2019 e 2022), no qual a incerteza durou até aos últimos lances no tabuleiro em todas as partidas disputadas. Após ter somado 3,5 pontos nas cinco jornadas da prova, os mesmos da segunda e terceira classificadas, respetivamente Sara Monteiro (ADRC Mata do Benfica) e Victoria Cymbron (NS S. Miguel), de acordo com os critérios de desempate.
Com os dois títulos nacionais conquistados em Leiria, Mariana Silva afirma-se de forma consistente como uma das certezas do Xadrez Feminino Nacional.
- Famalicãohá 6 dias
Nova Casa Mortuária de Gondifelos dá resposta a anseio da população
- Famalicãohá 4 dias
Câmara aprova Orçamento com 77 milhões de euros em investimento e descida no IMI
- Famalicãohá 4 dias
Central fotovoltaica de Outiz ganha forma e causa indignação
- Famalicãohá 4 dias
Famalicão doou mais de 19 toneladas de bens para o Banco Alimentar