Siga-nos nas redes

Desporto

Xadrez: Famalicense Mariana Silva Campeã Nacional na vertente clássicas

Publicado

em

O Campeonato Nacional Feminino, que terminou este sábado, dia 16 de setembro nas instalações do Estádio Municipal de Leiria, estava integrado no Festival de Xadrez da Cidade Europeia do Desporto

O Clube de Xadrez Associação Académica da Didáxis fez-se representar por Mariana Silva e depositava a ambição da conquista dos três títulos Séniores que estavam em disputa nas vertentes Rápidas, Semirrápidas e Clássicas.

No passado domingo, dia 11, a jovem Mestre de Xadrez que veste as cores do clube famalicense CX A2D conquistou o título nacional e o vice título nacional nas vertentes Semi-Rápidas e Rápidas, respetivamente.

A vertente Clássicas decorreu entre os dias 12 e 16 de setembro e caracterizou-se como um dos mais equilibrados Campeonatos Nacionais Femininos de sempre. Mariana Silva (CX A2D) sagrou-se como a nova Rainha do Xadrez Clássico português pela segunda vez (2019 e 2022), no qual a incerteza durou até aos últimos lances no tabuleiro em todas as partidas disputadas. Após ter somado 3,5 pontos nas cinco jornadas da prova, os mesmos da segunda e terceira classificadas, respetivamente Sara Monteiro (ADRC Mata do Benfica) e Victoria Cymbron (NS S. Miguel), de acordo com os critérios de desempate.

Com os dois títulos nacionais conquistados em Leiria, Mariana Silva afirma-se de forma consistente como uma das certezas do Xadrez Feminino Nacional.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

Subscrever grátis

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

Mais vistos