Desporto
GD Fradelos: “Queremos lutar pela subida de divisão”
O Grupo Desportivo (GD) Fradelos compete na primeira divisão da Associação de Futebol de Braga (AFB), escalão onde das treze equipas que competem, dez são do concelho de Famalicão.
A primeira jornada disputa-se a seis de outubro e o Fradelos vai estrear-se na casa do Desportivo São Cosme.
Na antevisão de mais uma época, Hélder Nunes estreia-se como treinador da formação fradelense e tem como objetivo subir para a Divisão de Honra. “É nesse sentido que estamos a trabalhar e a construir um plantel”, sublinha.
Quanto ao grupo de jogadores, o técnico diz que o clube está a tentar reunir um plantel forte, “com vários jogadores com experiência, juntando alguns que já estavam no clube há algum tempo e da época passada”. Em suma, Hélder Nunes quer um plantel que lhe dê garantias “para lutar pelo objetivo”. Assim, neste momento, a praticamente duas semanas e meia de começar a nova época, o treinador considera que “o plantel está com muita qualidade”. “O presidente e toda a direção estão a fazer um enorme esforço nesse sentido”.
Consciente da competitividade deste escalão, o treinador do Fradelos defende que o facto das equipas serem vizinhas “dá outro colorido, alguma rivalidade e bairrismo que é sempre preciso nos jogos”. “Mas estamos conscientes das dificuldades até porque é uma série em que apenas o primeiro tem a subida garantida. Não há margem para falhas”.
Apesar dos previsíveis obstáculos, Hélder Nunes garante que a sua equipa está pronta para lutar pelos objetivos.
Quanto às condições de trabalho, o treinador considera-as boas para realizar o trabalho. “Temos um campo com alguma qualidade, só gostaríamos que fosse maior, o treino é feito em toda a extensão do campo, o que às vezes não acontece nestas divisões… Está tudo assegurado”.
- Famalicãohá 6 dias
Nova Casa Mortuária de Gondifelos dá resposta a anseio da população
- Famalicãohá 4 dias
Câmara aprova Orçamento com 77 milhões de euros em investimento e descida no IMI
- Famalicãohá 4 dias
Central fotovoltaica de Outiz ganha forma e causa indignação
- Famalicãohá 4 dias
Famalicão doou mais de 19 toneladas de bens para o Banco Alimentar