Siga o OP nas redes

Desporto

FC Famalicão: Gustavo Assunção prolonga vínculo até 2025

Publicado

em

Fonte: FC Famalicão

O Futebol Clube (FC) de Famalicão anunciou a renovação de Gustavo Assunção até 2025. O capitão da formação famalicense chegou na temporada passada, tendo tornado numa peça fundamental na equipa de João Pedro Sousa. Segundo o Zerozero, Gustavo Assunção fica com uma cláusula de rescisão fixada nos 50 milhões de euros.

Pretendido por diversos emblemas nacionais e internacionais, o filho de Paulo Assunção realizou 37 jogos na temporada passada. Esta época e com a braçadeira no braço, o número 12 jogou nas três partidas oficiais do FC Famalicão, cumprindo os 90 minutos em todas.

Em declarações presentes no site do clube, Miguel Ribeiro, presidente da SAD, afirmou que “é um dia muito importante para o FC Famalicão” e que esta renovação “atesta a confiança” que o clube tem nele e vice-versa.

“Tem apenas 20 anos, mas já soma 40 jogos com a camisola do Futebol Clube de Famalicão. O Gustavo Assunção personifica a nossa ambição, que passa por valorizar jogadores jovens, com qualidade e com um grande futuro”, prosseguiu o dirigente.

Gustavo Assunção revelou que “é um momento de muita felicidade”, não deixando de referir a gratidão que sente pelo emblema famalicense. ““É uma grande honra ser capitão de equipa. Vou ajudar os meus companheiros dentro de campo e isso representa uma enorme alegria”, reconheceu.

FOTO: FC Famalicão

Desporto

Clube de Xadrez A2D campeão nacional da II divisão

Publicado

em

por

A equipa A do CX A2D sagrou-se campeã nacional da II Divisão de xadrez e garante, assim, um lugar na elite nacional da modalidade. As duas últimas sessões do 62.º Campeonato Nacional por Equipas da II Divisão e III Divisão decorreram no passado fim de semana.

O jovem clube famalicense Clube de Xadrez A2D fez-se representar por duas equipas em cada uma das competições xadrezísticas coletivas e ambicionava conquistar o 1º lugar na II Divisão Nacional – Série A e assegurar o direito desportivo de participação, na próxima época 2020/2021, na I Divisão Nacional de Xadrez.

Depois de sete jornadas e mais de 750 jogadores em ação, ficaram-se a conhecer as subidas e descidas de cada uma das séries da II e III Divisão, competições a quatro tabuleiros em que se viveram emoções fortes do primeiro ao último lance de cada tabuleiro de xadrez. O CX A2D viu as três equipas, A, B e C, alcançarem os objetivos que se propuseram no início da época 2019/2020.

A Equipa C já tinha renovado o título Distrital por equipas (bicampeões), no mês de fevereiro, a Equipa B assegurou a manutenção III Divisão-Série A e a formação A sagrou-se campeã nacional da II Divisão – Série A, depois ter conquistado no passado mês de março o eneacampeonato da Taça AXDB.

A equipa A representou-se pelos atletas MN Ivo Dias (0,5 pontos em 1 jogo), Luís Romano (3 pontos em 5 jogos), Carlos Novais (3 pontos em 3 jogos), João Romano (5 pontos em 6 jogos), José Santos (1 ponto em 1 jogo), Bruno Ribeiro (2 pontos em 4 jogos), WCM Mariana Silva (4 pontos em 5 jogos), Rui Pedro Gomes (0 pontos em 2 jogos) e Pedro Ferreira (1 ponto em 1 jogo).

Já a equipa B fez-se representar pelos atletas Emanuel Fernandes (0,5 pontos em 4 jogos), Marco Pereira (0,5 ponto em 3 jogos), Eduardo Viana (0,5 ponto em 2 jogos), Vítor Carvalho (1 ponto em 2 jogos), Simão Barroso (1 ponto em 2 jogos), Henrique Guimarães (2 pontos em 5 jogos), José João Pinto (3 pontos em 5 jogos) e João Pedro Afonso (0,5 pontos em 1 jogo).

Contando com dezassete anos de existência, este é mais um feito alcançada pelo jovem clube famalicense, constituindo mais uma conquista inédita para o CX A2D que marcará presença na elite do Xadrez Nacional (2014, 2015, 2016, 2018 e 2021), com três subidas da II Divisão para a I Divisão Nacional: 2013, 2017 e 2020.

Continuar a Ler

Desporto

João Almeida segura liderança na Volta à Itália

Publicado

em

por

João Almeida, da equipa Deceuninck-Quick Step, termina a 15.ª etapa em quarto lugar, sofre no alto da montanha de Piancavallo, deixa fugir o segundo classificado, que se aproxima da frente, mas segura a camisola rosa, símbolo de líder da Volta a Itália em bicicleta.

Teo Geoghegan Hart, da Ineos, venceu a etapa ao sprint, à frente de Wilco Kelderman, da Sunweb, que se aproximou de João Almeida na classificação geral.

Ver mais em famatv.pt

Continuar a Ler

Desporto

Riba d’Ave vence o Benfica em Hóquei em Patins

Publicado

em

por

O Pavilhão das Tílias foi o palco do desafio da 4.ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Riba d’Ave e Benfica enfrentaram-se, mas foram os da casa que levaram a melhor (5-4).

Nos primeiros minutos o ascendente da partida estava do lado encarnado. Mais tempo de posse de bola no meio campo adversário e as situações de maior perigo a serem todas do Clube da Luz.

Ler mais em Famatv.pt

Continuar a Ler

Mais vistos