Siga o OP nas redes

Desporto

Ciclismo: famalicense Beatriz Pereira é vice-campeã nacional de juniores

Publicado

em

A ciclista famalicense Beatriz Pereira, que alinha no Bairrada Cycling, sagrou-se este sábado vice-campeã nacional de Juniores, nos Campeonatos Nacionais de Fundo que decorrem em Castelo Branco.

A jovem de Famalicão, que está no seu primeiro ano de Juniores, subiu ao segundo lugar do pódio, gastando apenas mais um segundo que a primeira classificada (Beatriz Roxo, da Academia de Ciclismo de Paredes) para percorrer os 66 quilómetros do percurso.

Em declarações prestadas no final da prova, Beatriz Pereira referiu que deu o seu melhor e que fez uma “boa corrida”.

De qualquer forma, a ciclista disse querer mais e que “continuar a trabalhar para subir ao lugar mais alto do pódio”.

Desporto

Governo adia jogos do fim de semana. Só I e II Liga de futebol escapam

Publicado

em

por

O Governo decidiu, esta quinta-feira, adiar todos os encontros das modalidades não profissionais que estavam agendados para o fim de semana de 31 de outubro e 1 de novembro, adianta a RTP.

https://dd568ac9f71ed03dbed00fe6e9b21a3a.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html Nesse sentido, todas as partidas dos campeonatos de andebol, basquetebol, voleibol e hóquei em patins terão de ser reagendadas, devido à mais recente evolução da pandemia do novo coronavírus.

De fora destas medidas ficam apenas os dois principais escalões do futebol português, que, feitas as contas, contarão com a realização de 14 jogos (seis da I Liga e oito da II). A decisão foi tomada durante a reunião desta quarta-feira, que juntou à mesma mesa o secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo, e os presidentes das várias federações desportivas

Continuar a Ler

Desporto

Campeões Gonçalo Alves e José Silva distinguidos pelos troféus O Minhoto

Publicado

em

por

Gonçalo Alves, hoquista famalicense que se sagrou Campeão do Mundo em 2019, e José Silva, que com apenas 13 anos conquistou o título de Campeão da Europa de Wushu Kungfu, receberam a Distinção Especial dos Troféus Desportivos “O Minhoto”. Este prémio especial é levado a cabo todos os anos pela organização e “O Minhoto” e pretende distinguir o mérito e a dedicação de todos quantos conquistaram o lugar mais alto do pódio.
Além dos dois famalicenses, os troféus distinguiram ainda outros atletas do minhotos que, em 2019,  se sagraram campeões do mundo, 12 no total, bem como 10 atletas que conquistam o lugar mais alto do pódio em competições europeias.

Continuar a Ler

Desporto

Gala do Desporto de Famalicão já tem nomeados

Publicado

em

por

A edição deste ano da Gala do Desporto de Famalicão irá ter como nomeados o presidente do Grupo Desportivo de Natação de Famalicão, José Fernandes; o presidente do Liberdade Futebol Clube, Zeferino Pinheiro, e os atletas da Gindança, Sérgio Costa e Rita Almeida.

Devido às limitações impostas pela covid-19 a edição de 2020 terá menos galardões atribuídos.

Saiba mais em famatv.pt

Continuar a Ler

Mais vistos