Siga o OP nas redes

Desporto

João Marques. “As jogadoras estão motivadas para este jogo”

Publicado

em

A Taça de Portugal Feminina 2019/2020 vai ser concluída esta temporada. O Futebol Clube (FC) de Famalicão vai jogar a meia final, após a competição ter sido interrompida devido à pandemia de Covid-19. A partida é esta quarta-feira e João Marques, técnico principal da formação feminina famalicense, referiu que “vai ser um jogo complicado”, mas garante que a equipa “está preparada para o desafio”.

“Estes jogos fazem a minha equipa crescer e ir para outro patamar. Fazem falta estes encontros com esta competitividade”, apontou.

O adversário é o Sport Lisboa e Benfica e o treinador famalicense confessou que não está preocupado com a formação encarnada. “Para ser sincero, preocupo-me, somente, com a minha equipa. Esta é a minha maneira de trabalhar. Não vi nenhum jogo do SL Benfica”, revelou. “Quero que as minhas jogadoras deem uma boa imagem aos sócios e adeptos do FC Famalicão”, acrescentou.

A preparação da meia final foi fácil. Segundo João Marques, “as jogadoras querem estar nestes palcos” e “a motivação está intrínseca a um jogo destes”.

No passado, o técnico já venceu a Taça de Portugal. O desejo de voltar a conquistar esta competição está presente e João Marques considera “importante para o projeto do FC Famalicão vencer uma prova no primeiro ano”. “Vamos fazer de tudo para tentar”, garantiu.

O início do campeonato está a ser vitorioso, sendo que a equipa venceu os três jogos da principal prova. “A equipa tem evoluído muito. Estamos na fase inicial e ainda vamos crescer muito”, sublinhou.

Mylena Freitas e Rute Costa foram chamadas às seleções de Brasil e Portugal, respetivamente. “É um objetivo nosso ter jogadoras jovens e trabalhar jogadoras para as seleções. Temos outras jogadoras que no futuro vão ser convocadas. É um orgulho ter as atletas nas seleções”, concluiu.

A parida diante do SL Benfica está agendada para esta quarta-feira, às 15h, na Academia do FC Famalicão.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147