Siga o OP nas redes

Desporto

João Marques. “As jogadoras estão motivadas para este jogo”

Publicado

em

A Taça de Portugal Feminina 2019/2020 vai ser concluída esta temporada. O Futebol Clube (FC) de Famalicão vai jogar a meia final, após a competição ter sido interrompida devido à pandemia de Covid-19. A partida é esta quarta-feira e João Marques, técnico principal da formação feminina famalicense, referiu que “vai ser um jogo complicado”, mas garante que a equipa “está preparada para o desafio”.

“Estes jogos fazem a minha equipa crescer e ir para outro patamar. Fazem falta estes encontros com esta competitividade”, apontou.

O adversário é o Sport Lisboa e Benfica e o treinador famalicense confessou que não está preocupado com a formação encarnada. “Para ser sincero, preocupo-me, somente, com a minha equipa. Esta é a minha maneira de trabalhar. Não vi nenhum jogo do SL Benfica”, revelou. “Quero que as minhas jogadoras deem uma boa imagem aos sócios e adeptos do FC Famalicão”, acrescentou.

A preparação da meia final foi fácil. Segundo João Marques, “as jogadoras querem estar nestes palcos” e “a motivação está intrínseca a um jogo destes”.

No passado, o técnico já venceu a Taça de Portugal. O desejo de voltar a conquistar esta competição está presente e João Marques considera “importante para o projeto do FC Famalicão vencer uma prova no primeiro ano”. “Vamos fazer de tudo para tentar”, garantiu.

O início do campeonato está a ser vitorioso, sendo que a equipa venceu os três jogos da principal prova. “A equipa tem evoluído muito. Estamos na fase inicial e ainda vamos crescer muito”, sublinhou.

Mylena Freitas e Rute Costa foram chamadas às seleções de Brasil e Portugal, respetivamente. “É um objetivo nosso ter jogadoras jovens e trabalhar jogadoras para as seleções. Temos outras jogadoras que no futuro vão ser convocadas. É um orgulho ter as atletas nas seleções”, concluiu.

A parida diante do SL Benfica está agendada para esta quarta-feira, às 15h, na Academia do FC Famalicão.

Desporto

Clube de Xadrez A2D campeão nacional da II divisão

Publicado

em

por

A equipa A do CX A2D sagrou-se campeã nacional da II Divisão de xadrez e garante, assim, um lugar na elite nacional da modalidade. As duas últimas sessões do 62.º Campeonato Nacional por Equipas da II Divisão e III Divisão decorreram no passado fim de semana.

O jovem clube famalicense Clube de Xadrez A2D fez-se representar por duas equipas em cada uma das competições xadrezísticas coletivas e ambicionava conquistar o 1º lugar na II Divisão Nacional – Série A e assegurar o direito desportivo de participação, na próxima época 2020/2021, na I Divisão Nacional de Xadrez.

Depois de sete jornadas e mais de 750 jogadores em ação, ficaram-se a conhecer as subidas e descidas de cada uma das séries da II e III Divisão, competições a quatro tabuleiros em que se viveram emoções fortes do primeiro ao último lance de cada tabuleiro de xadrez. O CX A2D viu as três equipas, A, B e C, alcançarem os objetivos que se propuseram no início da época 2019/2020.

A Equipa C já tinha renovado o título Distrital por equipas (bicampeões), no mês de fevereiro, a Equipa B assegurou a manutenção III Divisão-Série A e a formação A sagrou-se campeã nacional da II Divisão – Série A, depois ter conquistado no passado mês de março o eneacampeonato da Taça AXDB.

A equipa A representou-se pelos atletas MN Ivo Dias (0,5 pontos em 1 jogo), Luís Romano (3 pontos em 5 jogos), Carlos Novais (3 pontos em 3 jogos), João Romano (5 pontos em 6 jogos), José Santos (1 ponto em 1 jogo), Bruno Ribeiro (2 pontos em 4 jogos), WCM Mariana Silva (4 pontos em 5 jogos), Rui Pedro Gomes (0 pontos em 2 jogos) e Pedro Ferreira (1 ponto em 1 jogo).

Já a equipa B fez-se representar pelos atletas Emanuel Fernandes (0,5 pontos em 4 jogos), Marco Pereira (0,5 ponto em 3 jogos), Eduardo Viana (0,5 ponto em 2 jogos), Vítor Carvalho (1 ponto em 2 jogos), Simão Barroso (1 ponto em 2 jogos), Henrique Guimarães (2 pontos em 5 jogos), José João Pinto (3 pontos em 5 jogos) e João Pedro Afonso (0,5 pontos em 1 jogo).

Contando com dezassete anos de existência, este é mais um feito alcançada pelo jovem clube famalicense, constituindo mais uma conquista inédita para o CX A2D que marcará presença na elite do Xadrez Nacional (2014, 2015, 2016, 2018 e 2021), com três subidas da II Divisão para a I Divisão Nacional: 2013, 2017 e 2020.

Continuar a Ler

Desporto

João Almeida segura liderança na Volta à Itália

Publicado

em

por

João Almeida, da equipa Deceuninck-Quick Step, termina a 15.ª etapa em quarto lugar, sofre no alto da montanha de Piancavallo, deixa fugir o segundo classificado, que se aproxima da frente, mas segura a camisola rosa, símbolo de líder da Volta a Itália em bicicleta.

Teo Geoghegan Hart, da Ineos, venceu a etapa ao sprint, à frente de Wilco Kelderman, da Sunweb, que se aproximou de João Almeida na classificação geral.

Ver mais em famatv.pt

Continuar a Ler

Desporto

Riba d’Ave vence o Benfica em Hóquei em Patins

Publicado

em

por

O Pavilhão das Tílias foi o palco do desafio da 4.ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Riba d’Ave e Benfica enfrentaram-se, mas foram os da casa que levaram a melhor (5-4).

Nos primeiros minutos o ascendente da partida estava do lado encarnado. Mais tempo de posse de bola no meio campo adversário e as situações de maior perigo a serem todas do Clube da Luz.

Ler mais em Famatv.pt

Continuar a Ler

Mais vistos