Siga o OP nas redes

Desporto

Famalicão: AFSA aconselha coletividades a suspender atividades desportivas

Publicado

em

A Associação de Futebol de Salão Amador (AFSA) de Famalicão aconselha as coletividades a suspender as suas atividades desportivas, como treinos e jogos amigáveis, devido ao agravar da situação e pandemia de Covid 19 no país.

Em comunicado, o presidente da AFSA, Márcio Sousa, lança um alerta aos clubes e diz que enquanto não estão reunidas as condições para o arranque da época 2020-2021 do futsal concelhio, as equipas ter “cautela e responsabilidade para que alguns comportamentos de risco que devem ser, de todo, evitados de modo a não colocar em causa o bem-estar e a saúde de dirigentes, atletas e respetivas famílias”.

Esta posição surge depois de a FSA ter conhecimento que que haverá coletividades a realizar “treinos e até mesmo jogos de preparação entre equipas, alguns dos quais com convites expressos à participação de público”.

“Recordamos que muitas dessas situações não estão de acordo com as orientações emanadas pelas entidades responsáveis pelo que achamos por bem apelar à cautela e ao bom senso de todos”, lê-se no comunicado.

O presidente da AFSA reconhece que “todos estão ansiosos por voltar a competir e a retomar a normalidade que tanto falta nos faz”, mas avisa que “fazê-lo de forma precipitada pode estar a prejudicar o regresso consolidado das nossas provas”.

Por fim, Márcio Sousa saúda a decisão de “inúmeras coletividades que, perante o agravamento do quadro epidémico do país decidiram suspender, por tempo indeterminado, toda e qualquer atividade desportiva”.

Foto: Arquivo

Desporto

Clube de Xadrez A2D campeão nacional da II divisão

Publicado

em

por

A equipa A do CX A2D sagrou-se campeã nacional da II Divisão de xadrez e garante, assim, um lugar na elite nacional da modalidade. As duas últimas sessões do 62.º Campeonato Nacional por Equipas da II Divisão e III Divisão decorreram no passado fim de semana.

O jovem clube famalicense Clube de Xadrez A2D fez-se representar por duas equipas em cada uma das competições xadrezísticas coletivas e ambicionava conquistar o 1º lugar na II Divisão Nacional – Série A e assegurar o direito desportivo de participação, na próxima época 2020/2021, na I Divisão Nacional de Xadrez.

Depois de sete jornadas e mais de 750 jogadores em ação, ficaram-se a conhecer as subidas e descidas de cada uma das séries da II e III Divisão, competições a quatro tabuleiros em que se viveram emoções fortes do primeiro ao último lance de cada tabuleiro de xadrez. O CX A2D viu as três equipas, A, B e C, alcançarem os objetivos que se propuseram no início da época 2019/2020.

A Equipa C já tinha renovado o título Distrital por equipas (bicampeões), no mês de fevereiro, a Equipa B assegurou a manutenção III Divisão-Série A e a formação A sagrou-se campeã nacional da II Divisão – Série A, depois ter conquistado no passado mês de março o eneacampeonato da Taça AXDB.

A equipa A representou-se pelos atletas MN Ivo Dias (0,5 pontos em 1 jogo), Luís Romano (3 pontos em 5 jogos), Carlos Novais (3 pontos em 3 jogos), João Romano (5 pontos em 6 jogos), José Santos (1 ponto em 1 jogo), Bruno Ribeiro (2 pontos em 4 jogos), WCM Mariana Silva (4 pontos em 5 jogos), Rui Pedro Gomes (0 pontos em 2 jogos) e Pedro Ferreira (1 ponto em 1 jogo).

Já a equipa B fez-se representar pelos atletas Emanuel Fernandes (0,5 pontos em 4 jogos), Marco Pereira (0,5 ponto em 3 jogos), Eduardo Viana (0,5 ponto em 2 jogos), Vítor Carvalho (1 ponto em 2 jogos), Simão Barroso (1 ponto em 2 jogos), Henrique Guimarães (2 pontos em 5 jogos), José João Pinto (3 pontos em 5 jogos) e João Pedro Afonso (0,5 pontos em 1 jogo).

Contando com dezassete anos de existência, este é mais um feito alcançada pelo jovem clube famalicense, constituindo mais uma conquista inédita para o CX A2D que marcará presença na elite do Xadrez Nacional (2014, 2015, 2016, 2018 e 2021), com três subidas da II Divisão para a I Divisão Nacional: 2013, 2017 e 2020.

Continuar a Ler

Desporto

João Almeida segura liderança na Volta à Itália

Publicado

em

por

João Almeida, da equipa Deceuninck-Quick Step, termina a 15.ª etapa em quarto lugar, sofre no alto da montanha de Piancavallo, deixa fugir o segundo classificado, que se aproxima da frente, mas segura a camisola rosa, símbolo de líder da Volta a Itália em bicicleta.

Teo Geoghegan Hart, da Ineos, venceu a etapa ao sprint, à frente de Wilco Kelderman, da Sunweb, que se aproximou de João Almeida na classificação geral.

Ver mais em famatv.pt

Continuar a Ler

Desporto

Riba d’Ave vence o Benfica em Hóquei em Patins

Publicado

em

por

O Pavilhão das Tílias foi o palco do desafio da 4.ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Riba d’Ave e Benfica enfrentaram-se, mas foram os da casa que levaram a melhor (5-4).

Nos primeiros minutos o ascendente da partida estava do lado encarnado. Mais tempo de posse de bola no meio campo adversário e as situações de maior perigo a serem todas do Clube da Luz.

Ler mais em Famatv.pt

Continuar a Ler

Mais vistos