Siga o OP nas redes

Desporto

Custódio Batista: “O plantel está melhor do que na temporada passada”

Publicado

em

O Grupo Desportivo (GD) de Joane entra para mais uma temporada, depois de ter terminado a última na sexta posição da Pro-Nacional. Uma época que foi cancelada devido à pandemia da Covid-19 e que, segundo o presidente Custódio Batista, em entrevista ao OPINIÃO SPORT, complicou a preparação de mais um ano desportivo do clube joanense. “A época foi preparada mesmo com todas as incertezas que estávamos e estamos a viver”, afirmou. Apesar das dificuldades referidas, o líder dos destinos do emblema da vila de Joane confessou que a época “foi preparada da melhor maneira”, revelando que “a equipa está pronta para competir”.

A classificação da última época permitiu ao GD Joane terminar em sexto lugar. Para esta nova temporada, o emblema joanense tem as expetativas de tentar vencer todos os jogos. “Se chegarmos ao fim e ganharmos todos os jogos, somos campeões”, gracejou Custódio Batista, quando questionado sobre os objetivos para o novo ano.

Para o plantel 2020/2021 chegaram algumas caras novas, que foram escolhas expressas do treinador. Custódio Batista revelou que a direção “fez de tudo para oferecer os atletas pretendidos pela equipa técnica”. “Conseguimos todos os jogadores que o Nélson Silva, treinador, pediu. Foram todos escolhas dele”, prosseguiu, garantindo que tem confiança no trabalho do técnico. “Tenho a certeza que vai fazer um grande trabalho”, completou.

O plantel foi reforçado e está pronto para iniciar a época. Foram apresentados alguns reforços que, segundo Custódio Batista, “chegam para acrescentar qualidade à equipa”. “O plantel está bem constituído. Foi reforçado e está melhor do que na temporada passada. Temos tudo para fazer uma boa temporada”, prosseguiu.

A grande dúvida para o novo ano desportivo prende-se com o público nos jogos da Pro-Nacional. O presidente do clube tem uma posição firme. Para o líder do GD Joane “não podem haver jogos sem público”. O dirigente máximo disse que “muito apoio para o clube vem dos adeptos e que são uma parte importante para a sobrevivência do futebol distrital”. “Esperamos muito o apoio dos adeptos. Espero que haja publico nas bancadas porque se não houver, vai ser difícil gerir. Todas as equipas têm de fazer pressão para que haja público nas bancadas”, concluiu.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147