Siga-nos nas redes

Desporto

Rui Oliveira: “A formação é o meu grande projeto para este ano”

Publicado

em

As novidades são muitas e o Ribeirão Futebol Clube (FC) vai aparecer diferente para a nova temporada. “Vamos ter uma equipa forte. Diferente do Ribeirão do ano passado, com qualidade no campo e qualidade na equipa técnica”, começou por apontar Rui Oliveira, presidente do clube, em entrevista ao OPINIÃO SPORT.

Apesar de muitas alterações na equipa técnica e no plantel, o líder dos destinos do emblema ribeirense garantiu que o “objetivo para esta época é ficar nos primeiros lugares, para irmos à segunda subida”.

O Ribeirão FC ficou posicionado na série B da Pro-Nacional. Na opinião de Rui Oliveira, o clube ficou na “série mais forte”. No entanto, a maior inquietação do presidente é outra. “A minha preocupação é saber se podem vir adeptos aos jogos ou não. Temos de jogar contra todos. Seja numa primeira fase ou numa segunda. Cá estaremos para os defrontar”, afiançou, para depois criticar a posição da Associação Futebol (AF) de Braga. “Para já, a AF Braga peca um bocado por falta de informação, nesse sentido. Estamos a aguardar, mas estou convencido que vamos ter publico no estádio, mas com lugares limitados”, admitiu.

Para Rui Oliveira, o “plantel está praticamente fechado”, mas não descarta a mais entradas. “Neste momento, temos dez renovações, 13 contratações e quatro juniores que vão integrar a equipa por mérito próprio. Penso que o plantel está quase fechado. É normal, se houver algum elemento que apareça e que seja uma mais valia, as portas estão sempre abertas”, revelou, antes de apontar principal objetivo para esta temporada.

“A formação é o meu grande projeto para este ano. Temos um novo coordenador, Leandro Loureiro, e está a fazer um trabalho ímpar, de acordo com as diretrizes da direção”, divulgou. No entanto, Rui Oliveira admitiu que há trabalho para ser desenvolvido. “Temos de criar condições para integrar facilmente os jogadores na equipa sénior e, para isso, temos de fazer um trabalho de excelência. Temos de tornar as equipas de formação mais competitivos”, assegurou. Por isso, o líder ribeirense quer “incorporar o máximo de jogadores formados no clube na formação sénior”. “Estamos a ter um trabalho árduo e a nível de infraestruturas estamos mais fortes. Estamos a criar condições para que os atletas de sintam bem”, concluiu.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

Mais vistos