Siga o OP nas redes

Desporto

CDU apela ao “diálogo urgente” entre Câmara Municipal e GRAL

Publicado

em

A CDU de Famalicão veio, esta sexta-feira, em comunicado, apelar ao diálogo entre a Câmara Municipal e o Grupo Recreativo de Avidos e Lagoa (GRAL) por forma a resolver o caso da falta de pavilhão para a equipa de futsal feminino da coletividade.

Esta posição surge depois de uma delegação da CDU ter reunido, no inicio da semana, com GRAL, na sequência da decisão municipal que impede a secção de futsal feminino de continuar a utilizar o Pavilhão Municipal de Delães para a realização dos seus treinos e jogos.

“Na reunião com os dirigentes do GRAL, a CDU tomou conhecimento que as atletas chegaram em tempos a dispor e a treinar no Pavilhão Municipal de Delães (desde setembro) e que o nome da Associação chegou a constar no mapa de horários para a temporada 2021-2022”, diz a coligação de esquerda, que engloba o PCO e os Verdes, em nota à imprensa.

Na última reunião do executivo municipal, o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, declarou que o assunto está encerrado e que o concelho “já tem projetos de futsal em número suficiente e descentralizados pelo território”, algo que para a CDU “transparece uma grande falta de vontade e discriminação do desporto no feminino”.

Nesse sentido, torna-se evidente para esta força política “a urgência de diálogo entre o município e a associação, para que uma solução seja facilmente encontrada a bem das atletas”.

A CDU refere ainda que “são vários os momentos em que tem manifestado a sua preocupação pela falta de equipamentos que deem resposta às necessidades das várias modalidades praticadas nas associações”, considerando que “não é justo que atletas e treinadores de Famalicão continuem a deslocar-se às cidades vizinhas”.

“Para uma cidade que se candidata à Capital Europeia do Desporto 2025, parece-nos que corremos sérios riscos de que os atletas e as suas associações famalicenses atinjam o limite do cansaço que os levem a abandonar a prática do desporto no nosso concelho”, conclui.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES