Siga o OP nas redes

Desporto

Carlos Novais (Didáxis) vence I Torneio de Xadrez da Cidade de Fafe

Publicado

em

O xadrezista Carlos Novais, do Clube de Xadrez Associação Académica da Didáxis (CX A2D) venceu, este sábado, o Torneio de Xadrez que teve lugar pela primeira vez na cidade de Fafe.

Associação Académica da Didáxis fez-se representar por quatro atletas: Mestre Nacional Ivo Dias, Carlos Novais, Duarte Abreu e Guilherme Leal.

Carlos Novais foi o grande vencedor, com 5 vitórias e 1 empate (5,5 pontos), e em 2º lugar classificou-se o seu colega de equipa, Ivo Dias, com 5 pontos (4 vitórias e 2 empates). Pedro Gil (VSC) fechou o pódio absoluto com 4,5 pontos.

Os jovens atletas do CX A2D Duarte Abreu (Sub-14) e Guilherme Leal (Sub-12), também classificarem-se em 6º e 10º lugares, respetivamente.

Este evento realizou-se na Biblioteca Municipal de Fafe e contou com a organização do Grupo Cultural e Recreativo Nun’Álvares – Secção de Xadrez e com o apoio da Câmara Municipal de Fafe e da Associação de Xadrez do Distrito de Braga. A arbitragem esteve a cargo de Carlos Dias e o diretor de prova foi Vítor Rodrigues.

A próxima semana mantém uma agenda preenchida de atividades xadrezistas no distrito, nomeadamente com a realização de dois eventos na associação cultural vimaranense Círculo Arte e Recreio: 3.ª sessão do CD Absoluto AXDB 2021/2022, 26 de novembro às 21h30; e I Torneio Internacional de Xadrez Francisco Agra, 27 de novembro das 14h30 às 19h00.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES