Siga o OP nas redes

Desporto

Piloto famalicense Tiago Silva alcança a terceira posição nos 250 km do Estoril

Publicado

em

O piloto famalicense Tiago Silva marcou presença no passado fim de semana nos 250 km do Estoril ao volante dum BMW 323. O piloto fez equipa com Fernando Xavier, Ricardo Ferrão e António Pinto dos Santos, tendo terminado a corrida no pódio da categoria, em terceiro lugar.

A equipa fez a sua melhor volta ao autódromo do Estoril em 2.12.258 à média de 112,83 km/h, admitindo que “correu bem, mas podia ter corrido melhor”.

“Largamos da 14ª posição na grelha de partida, fui eu a fazer o primeiro turno de condução e  entrego o carro ao Fernando Xavier no segundo lugar na classificação geral . Fiz toda  a corrida debaixo de chuva, o que não dava para tirar toda a potência do carro, aliás foi a primeira vez que conduzi este BMW que é um tração atrás, ao contrário do Toyota Starlet que habitualmente conduzo que é um tracção à frente, e por isso houve que saber dosear o andamento, e em caso de exagero, era para acabar com um pião e certamente fora da pista”, explica, em comunicado, Tiago Silva.

“Confesso, que adorei, fabuloso, sempre a lutar por um equilíbrio, correu tudo bem, fora isso o carro esteve bem, e passei ao volante ao Fernando Xavier. A minha missão estava terminada, e vendo bem foi uma boa prova, penso que podamos ter ficado um pouco mais bem classificados, mas terminamos a corrida, e no pódio, e isso já é na minha opinião positivo”, finaliza o piloto em nota à imprensa.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a Ler

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES